Bahia perde para o Unirb em Pituaçu e amarga a 2ª derrota no Baianão

Bahia perdeu por 1 a 0 para o Unirb no Estádio de Pituaçu

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de emplacar dois triunfos, vencendo o Doce Mel por 2 a 0 no Joia da Princesa pela 2ª rodada do Campeonato Baiano e o Salgueiro por 3 a 2 no Estádio Cornélio de Barros pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, o time de transição do Esporte Clube Bahia comandado pelo treinador Cláudio Prates tropeçou nesta quarta-feira no retorno ao Estádio Metropolitano de Pituaçu, que volta a ser o mando de campo do clube, já que a Arena Fonte Nova será novamente utilizada como Hospital de Campanha no combate ao coronavírus. O time tricolor acabou sendo derrotado pelo Unirb por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Vinicius, aos 25 minutos do segundo tempo. O duelo foi válido pela 3ª rodada do Campeonato Baiano.

 

O Esporte Clube Bahia amarga a sua segunda derrota em três jogos no Campeonato Baiano, e deixa o G-4, agora ocupando a 5ª colocação com 3 pontos. Já o Unirb confirma a sua primeira vitória na primeira divisão do futebol baiano e segue invicto na competição, com um triunfo e dois empates, assumindo a vice-liderança, com 5 pontos, atrás apenas da Juazeirense que lidera com 6 pontos. Além disso, o time de Alagoinhas chega a 15 jogos de invencibilidade, contando com a disputa da Série B do Baiano, a qual venceu de forma invicta.

O próximo compromisso do Transição do Bahia é no domingo (07), contra o Vitória da Conquista, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior, enquanto o Unirb encara recebe no mesmo dia e horário o Doce Mel, no Estádio Antônio Carneiro. Ambos os jogos são pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.

Veja o gol do jogo Bahia 0 x 1 Unirb pela 3ª rodada do Baianão

Outros dois jogos foram realizados nesta quarta-feira. Após estrear perdendo para o Fluminense de Feira, o Vitória da Conquista somou seus primeiros 3 pontos ao bater por 1 a 0 o Doce Mel no Estádio Lomanto Júnior, em duelo válido pela 1ª rodada. O único gol foi marcado pelo atacante Leo. Com o resultado, o ECPP contabiliza 3 pontos na 5ª colocação, enquanto o Doce Mel é o lanterna, único que ainda não pontuou. No Estádio Antônio Carneiro, em jogo da 2ª rodada, o Atlético de Alagoinhas perdeu para o Bahia de Feira por 1 a 0, com gol do atacante Deon. O Tremendão com a vitória chegou aos 4 pontos e assumiu o 4º lugar, enquanto o Carcará caiu para a 6ª posição com 3 pontos.

JOGOS DE HOJE PELO BAIANÃO 2021

16h00 – Vitória da Conquista 1 x 0 Doce Mel (1ª rodada)

16h00 – Atlético 0 x 1 Bahia de Feira (2ª rodada)

18h00 – Bahia 0 x 1 Unirb (3ª rodada)

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário