Bahia amassa o Sport em Pituaçu e assume liderança na Copa do Nordeste

Bahia foi superior nos 90 minutos e venceu por 4 a 0 no Estádio de Pituaçu

Foto: Vitor Tamar / EC Bahia

Praticando um futebol bem diferente daquele apresentado no clássico Ba-Vi do último sábado quando perdeu por 1 a 0 no Barradão, e também no empate diante do Botafogo-PB por 1 a 1 na 2ª rodada, o Esporte Clube Bahia simplesmente amassou o Sport neste sábado no Estádio Metropolitano de Pituaçu e venceu por 4 a 0, placar esse que ainda ficou barato diante da enorme superioridade e inúmeras oportunidades criadas pelo time de Dado Cavalcanti nos 90 minutos de jogo. Patrick de Lucca, Gabriel Novaes (2) e Rodriguinho anotaram os gols do Esquadrão. Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 7 pontos e assumiu a liderança do Grupo A do Nordestão, enquanto o Sport segue em situação delicada, ainda sem vencer no torneio e com apenas 2 pontos somados sentado na última colocação do Grupo B. Essa foi a segunda goleada do Bahia na temporada (antes havia aplicado 7 a 1 no Campinense). Já o time pernambucano amarga o sétimo tropeço seguido na temporada (só venceu um jogo).

 

Muito diferente dos dois últimos jogos, contra Botafogo-PB e Vitória, o time de Dado Cavalcanti se impôs diante do Sport e foi muito superior no primeiro tempo, criando inúmeras chances e dando muito trabalho ao goleiro Carlos Eduardo. A principal arma do Bahia era finalização de fora da área e o primeiro gol tricolor saiu dessa forma, aos 27 minutos, com um chutaço de Patrick de Lucca, que bateu no travessão e morreu no fundo do gol. Minutos antes, o volante havia acertado a trave. O Sport, além da fragilidade defensiva, chegou apenas duas vezes com perigo e em ambas, parou em grande defesa do goleiro Douglas. Aos 48, nasceu o segundo gol, com jogada que iniciou com Nino Paraíba, Rodriguinho parou na defesa e Gabriel Novaes só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Sport voltou para o segundo tentando esboçar uma reação, porém, não encontrava espaços na defesa tricolor. Por outro lado, seguiu sofrendo com os ataques do Bahia, que quase fez o terceiro com Lucas Fonseca, carimbando a trave, mas aos 17, Gilberto teve uma visão se jogo espetacular e deu passe genial para Rodriguinho. O camisa 10 ficou cara a cara com Carlos Eduardo e foi frio para esperar o tempo certo de finalizar de esquerda e anotar o terceiro. Passeando em campo, o Bahia chegou ao quarto, novamente com Gabriel Novaes, aos 33 minutos, aproveitando rebote do goleiro após dividida com Rodriguinho.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia de Dado Cavalcanti é na próxima terça-feira (23), às 21h30, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, valendo pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Neste domingo, o time de transição do tricolor, comandado por Cláudio Prates, enfrenta o Fluminense de Feira, às 16h, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Já o Sport tem novo compromisso na terça-feira (23), às 19h, contra o Confiança-SE, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA
BAHIA 4 X 0 SPORT
Copa do Nordeste – 4ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data e Horário: 20/03/2021 (sábado), 16h
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Junior (ambos do CE)

GOLS: Patrick de Lucca, Gabriel Novaes (2x) e Rodriguinho (Bahia)

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba (João Pedro), Lucas Fonseca, Juninho (Ignácio) e Matheus Bahia; Patrick, Edson (Raniele) e Daniel (Ramon); Rodriguinho, Gabriel Novaes e Gilberto (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.

SPORT
Carlos Eduardo; Ewerthon, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Toró) e Betinho (Ítalo); Dalberto, Gustavo (Neílton) e Mikael (Paulinho). Técnico: Jair Ventura.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário