Atlético derruba invencibilidade do Unirb e segue na liderança do Baianão

Atlético de Alagoinhas venceu o Unirb na tarde deste domingo no Carneirão

O Atlético de Alagoinhas segue embalado no Campeonato Baiano e emplacou o terceiro triunfo seguido sob o comando do técnico Zé Carijé ao vencer na tarde deste domingo o Unirb, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. O único gol foi marcado por Ronan. Com a vitória, o Carcará se mantém na liderança, com 12 pontos, mesma pontuação da Juazeirense que venceu o Vitória da Conquista por 2 a 1 no Estádio Lomanto Júnior, mas fica na 2ª colocação quando aplicado o critério de desempate do saldo de gols. Já o Unirb, que amarga a sua primeira derrota, permanece no 5º lugar, com 7 pontos, empatado com o ECPP, que é o 4º.

 

O Atlético de Alagoinhas só volta a campo no dia 4 de abril, um domingo, para enfrentar o Esporte Clube Bahia, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. No mesmo dia e horário, o Unirb visita a Juazeirense no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

O Campeonato Baiano está na sua 117ª edição em 2021. O maior campeão é o Bahia, com 49 títulos, enquanto o Vitória soma 29 conquistas e não levanta a taça desde 2017. Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: semifinal e final, todos com jogos de ida e volta. Na semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º, os dois primeiros classificados desses, terão seu mando de campo nos jogos de volta.

RESULTADOS DE HOJE PELA 6ª RODADA DO BAIANÃO
Atlético de Alagoinhas 1 x 0 Unirb (Carneirão)
Doce Mel 1 x 1 Jacuipense (Barbosão)
Fluminense de Feira 1 x 1 Bahia (Joia da Princesa)
Vitória da Conquista 1 x 2 Juazeirense (Lomanto Júnior)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário