Árbitro relata xingamentos, e Rossi pode ser denunciado pelo STJD

Rossi reclamou de maneira acintosa e xingou toda a equipe de arbitragem.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois da derrota no Ba-Vi, o Esporte Clube Bahia terá uma semana para se preparar visando o próximo compromisso pela Copa do Nordeste, que será no sábado, contra o Sport, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, valendo pela 4ª rodada. Para esse jogo, o técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com o atacante Rossi, que foi expulso no clássico deste sábado quando já havia sido substituído por ofensas à arbitragem. Além do duelo contra o time pernambucano, o atacante pode desfalcar o Esquadrão por mais jogos, isso porque o árbitro relatou na súmula que o jogador reclamou de maneira acintosa e xingou toda a equipe de arbitragem.

 

Por conta dos xingamentos, Rossi poderá ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofender integrante da arbitragem em sua honra. A pena varia de quatro a seis jogos de suspensão e ainda prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

“Aos 50 minutos do segundo tempo, expulsei de maneira direta o atleta Rosicley Pereira da Silva, n° 07 da equipe Esporte Clube Bahia por reclamar de maneira acintosa e ostensiva contra a arbitragem com as seguintes palavras: “Vocês são muito fracos, vão se f…, c…, arbitragem fraca”. Informo que o atleta estava no banco de reservas no momento da expulsão. Informo ainda que essas ações e palavras do referido atleta, foram narradas a mim pelo 4º arbitro da partida, que se encontrava próximo ao banco e pode ouvir tais ofensas”, escreveu na súmula.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário