Volante é anunciado como primeiro reforço do Vitória para 2021

João Pedro iniciou a trajetória no futebol em 2009, nas categorias de base do São Paulo

Na tarde desta segunda-feira, o Esporte Clube Vitória anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2021. Trata-se do volante João Pedro, de 21 anos, que atuava pela Portuguesa Santista. O clube frisou que a contratação faz parte da política de campanha da atual diretoria, apostar nas revelações da divisão de base e investir em jovens com reconhecido talento. João Pedro iniciou a trajetória no futebol em 2009, nas categorias de base do São Paulo, e depois de cinco anos foi atuar no Red Bull Brasil. Tem passagens no futebol paulista também pelos clubes paulistas Água Santa e Santo André. Ele assinou contrato até o final do Campeonato Brasileiro da Série B/2021.

 

João Pedro já treina com o grupo há uma semana e tem agradado ao técnico Rodrigo Chagas e sua comissão técnica. “João Pedro, apesar da altura e do biotipo, é um jogador rápido, de muita dinâmica e ótima técnica. Acredito que nós obtivemos uma grande contratação e que vai nos ajudar muito”, define Rodrigo.

Paulista da cidade de Diadema, João Pedro Mendes dos Santos atua também como zagueiro e como meia. Sua trajetória no futebol teve início em 2009 nas categorias de base do São Paulo, onde permaneceu por quatro temporadas. Na sequência, atuou também pelo Red Bull Brasil, Água Santa e Santo André. No clube do ABC, foi promovido ao elenco profissional em 2018 e, no ano seguinte, participou da conquista do acesso do Ramalhão para a elite do Campeonato Paulista. Sua chegada a Ulrico Mursa aconteceu em julho do ano passado, para a disputa da reta final da Série A-2.

Nome completo: João Pedro Mendes Santos
Apelido: João Pedro
Data de nascimento: 03/09/1999 (21 anos)
Local de nascimento: Diadema/SP
Posição: Volante/zagueiro
Altura: 1m82
Peso: 72kg
Pé de preferência: Direito
Clubes: São Paulo/SP (base), Red Bull Brasil/SP, Águia Santa/SP, Santo André/SP e Portuguesa Santista/SP

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário