Série A 2020 define hoje o campeão, vaga no G4, Sul-Americana e rebaixamento

Vasco tem uma missão quase impossível e só um milagre salva

O Campeonato Brasileiro da Série A 2020 será encerrado nesta quinta-feira (25), com todas as dez partidas disputadas no mesmo horário (21h30), porém, poucas delas com algo ainda em disputa, casos dos jogos entre São Paulo x Flamengo e Internacional x Corinthians, que irão definir o campeão brasileiro. O time carioca tem 71 pontos contra 69 do Colorado, mas precisa vencer o São Paulo no Morumbi para ficar com o título sem depender de outro resultado, porém, se perder ou empatar, precisará torcer para que o time gaúcho não derrote o Timão no Estádio Beira-Rio. O Inter não conquista o Brasileirão há 41 anos, enquanto o Flamengo é o atual campeão e busca o bicampeonato.

 

Outra definição para esta noite é a última vaga no G-4, que garante classificação direta para fase de grupos da Copa Libertadores. O São Paulo tem 63 pontos e ocupa a 4ª colocação, dois pontos abaixo do Fluminense, que enfrenta o Fortaleza no Maracanã. Se o tricolor paulista não vencer o Flamengo, pode ser ultrapassado pelo tricolor carioca, e neste caso teria que disputar a temida fase preliminar da Libertadores junto com Grêmio e Santos. Palmeiras, campeão da Libertadores, entra direto. O Grêmio, 6º colocado, ainda pode ser campeão da Copa do Brasil.

Também será definido hoje à noite a última vaga para Copa Sul-Americana, que ficará com Sport, Bahia ou Fortaleza. Em 15º com 41 pontos, o Bahia precisa vencer e torcer para o Sport-PE não vencer o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. O time pernambucano é o 14º colocado com 42 pontos. Fortaleza, em 16º com 41, corre por fora, afinal, precisaria vencer o Fluminense no Maracanã e ainda secar Sport e Bahia. Já estão garantidos na Sul-Americana 2021: Athletico-PR (9º), Corinthians (10º), Red Bull Bragantino (11º), Ceará (12º) e Atlético-GO (13º).

Já no rebaixamento, podemos afirmar que já estão todos definidos, porém, falta apenas a oficialização do Vasco da Gama que será rebaixado pela quarta vez na sua história. O time carioca precisa de um milagre para se salvar: golear o Goiás e torcer para o Fluminense golear o Fortaleza, isso tirando um saldo de 12 gols, algo quase impossível. Portanto, o Cruzmaltino vai mesmo disputar a Série B de 2021 junto com os já rebaixados Goiás, Coritiba e Botafogo.

JOGOS DA 38ª RODADA DA SÉRIE A

Athletico-PR x Sport
Atlético-GO x Coritiba
Atlético-MG x Palmeiras
Bahia x Santos
Ceará x Botafogo
Fluminense x Fortaleza
Internacional x Corinthians
Bragantino x Grêmio
São Paulo x Flamengo
Vasco x Goiás

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário