Rodriguinho se diz feliz e deseja continuar no Bahia: “Vou sentar com o presidente”

"Vou sentar com o presidente para definir. Eu tenho contrato até o fim de ano"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Principal destaque na goleada do Esporte Clube Bahia sobre o Fortaleza por 4 a 0, no último sábado, marcando três gols e sofrendo um pênalti convertido por Rossi, o meia Rodriguinho foi decisivo em um jogo de extrema importância para o Esquadrão se livrar o rebaixamento. Nesta segunda-feira, o camisa 10 foi o alvo da entrevista no CT Evaristo de Macedo. O jogador falou sobre sua primeira temporada pelo Tricolor, admitiu que ficou devendo, lamentou a lesão que o deixou fora de combate por algum tempo, e afirmou que espera um ano bem melhor para o Bahia.

 

“Foi um começo bom, bons jogos, gols. Machuquei o pé, tive uma fissura que me atrapalhou um pouco. Lutei bastante para recuperar a melhor forma e poder ajudar, ganhar minutagem e ter uma sequência maior de jogo. Só chegou no final, infelizmente, mas a tempo de ajudar todo mundo a sair dessa situação. Não era isso que a gente queria. A gente queria brigar por vaga na Libertadores, objetivos maiores. Infelizmente, o ano se desenhou assim. Mas tiramos esse peso das costas e cravamos a permanência na Série A. Espero agora um ano bem melhor”, disse.

No jogo contra o Atlético-MG, Rodriguinho não fez gol, mas foi peça importante na criação de jogadas, inclusive, foi bastante elogiado pelo técnico Dado Cavalcanti.

“Estou muito feliz de poder a jogar. O jogo contra o Atlético-MG já tinha sido muito importante, ter ficado em campo os 90 minutos, de poder ajudar contra o Fortaleza, de marcar gols, de ter a felicidade que eu tinha hoje. Agora, feliz e concentrado para fazer um grande jogo e buscar a Sul-Americana e fazer uma temporada melhor que essa. Sofri um pouco com a fissura no pé, perdi o ritmo que estava bom. Dar sequência no trabalho para ter um ano melhor”, afirmou.

Rodriguinho afirmou que estava “meio para baixo”, mas se diz mais feliz, principalmente com o carinho dos companheiros de elenco, e revelou o desejo de continuar no clube para a temporada 2021. Seu vínculo vai até dezembro.

“Tenho desejo de continuar sim. Estava meio para baixo com as escolhas que estavam sendo feitas. Mas agora, poder voltar e mostrar a importância, e o carinho que os atletas demonstraram por mim, me faz querer continuar. Vou sentar com o presidente para definir. Eu tenho contrato até o fim de ano. Vamos ver o que ele pensa sobre isso, para que a gente possa dar continuidade no trabalho”, disse.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário