Provável escalação: Bahia tem duas incógnitas para pegar o Fortaleza

Thiago Andrade e Gilberto podem retornar ao time titular

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entra em campo neste sábado, às 21h, para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em duelo da 37ª rodada importantíssimo na luta das equipes pela permanência no Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão de Aço ocupa a 16ª colocação, com 38 pontos, três pontos abaixo do Leão do Pici (15º com 41) e um ponto acima do Vasco da Gama, que abre a zona de rebaixamento. O Goiás é o 18º com 36 pontos e segue vivo. Nesta sexta, o elenco tricolor realizou o último treinamento no CT Evaristo de Macedo antes de embarcar para Fortaleza, na capital cearense.

 

Antes do trabalho em campo, ainda  no auditório, os atletas assistiram a vídeos relacionados ao adversário deste final de semana, além de lances de partidas passadas do Bahia. Em seguida, o técnico Dado Cavalcanti realizou um intenso treinamento tático onde escalou a equipe que deve iniciar a partida em Fortaleza e simulou situações de jogo. A atividade foi parada em diversos momentos pelo comandante para passar orientações relacionadas a posicionamento e movimentações. As bolas paradas também receberam atenção especial do treinador num segundo momento.

As ausências ficaram por conta do goleiro Mateus Claus, que ficou no departamento médico dando sequência ao tratamento da lesão na coxa, e do lateral-direito João Pedro, que segue cumprindo o período de isolamento após ter testado positivo para a COVID-19. Por outro lado, o técnico Dado Cavalcanti poderá contar com os volantes Edson e Ramon, e os atacantes Alesson e Thiago Andrade, todos recuperados do coronavírus. Já Daniel retorna de suspensão e também pode jogar.

Com o desfalque de Mateus Claus, o goleiro Douglas – que se recuperou de lesão e treinou durante a semana – retorna ao gol do Bahia. Por outro lado, o atacante Gilberto ainda é tratado como dúvida. O camisa 9 treinou com bola durante a semana, mas caso não reúna condições de jogo, Gabriel Novaes seguirá na equipe titular. Outra dúvida é quanto a manutenção do volante Patrick de Lucca, que estreou como titular diante o Atlético-MG e foi elogiado por Dado, porém, o próprio treinador em entrevista deixou aberta a possibilidade de mudar o desenho do time, que poderia ser com o retorno de Thiago no lugar de Patrick.

A provável escalação do Bahia para enfrentar o Fortaleza tem: Douglas; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore, Ronaldo, Rodriguinho e Patrick de Lucca (Thiago); Rossi e Gilberto (Gabriel Novaes).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário