Pior visitante da Série A, Bahia tem pela frente o melhor mandante

Bahia tem a pior campanha como visitante no Campeonato Brasileiro

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Dos seis pontos disputados nas duas últimas rodadas atuando na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia somou apenas um. Perdeu para o Fluminense (1×0) e empatou com o Goiás (3×3), resultados que aumentaram ainda mais o risco de rebaixamento do Esquadrão no Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar de ter saído do Z4, o Tricolor segue em situação delicada, com 37 pontos, mesma pontuação do Vasco que ainda joga na rodada contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Um simples empate do Cruzmaltino recoloca o Bahia na zona de rebaixamento, mas se o time carioca perder, por outro lado, o Leão do Pici vai abrir 4 pontos, ou seja, pode ser um adversário a menos na disputa.

 

Para piorar a situação do Bahia, os dois próximos jogos são fora de casa, contra Atlético-MG e Fortaleza, algo que traz ainda mais preocupação, visto que o retrospecto do tricolor como visitante é péssimo. De acordo com o Departamento de Estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMA), o Bahia tem a pior campanha como visitante no Campeonato Brasileiro.

Em 17 jogos atuando fora de casa, o Bahia venceu dois, empatou cinco e perdeu 10, um aproveitamento de 21%. Nos últimos sete jogos que disputou longe de casa, o Bahia somou dois pontos. O time marcou 16 gols jogando longe de Salvador, mas sofreu o dobro: 32.

No próximo sábado, o Esporte Clube Bahia enfrenta justamente o Atlético-MG, que além de brigar por vaga no G-4, tem neste momento o melhor aproveitamento como mandante no Brasileirão. Em 17 jogos, o Atlético-MG venceu 13, empatou três e perdeu um, 82% de aproveitamento. Já Fortaleza tem campanha de meio de tabela no Castelão: sete vitórias, seis empates e quatro derrotas – 52% de rendimento.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário