Flamengo vence o Corinthians e segue na caça ao líder Internacional

Flamengo segue na caça ao Internacional, com a diferença de um ponto

O Flamengo teve hoje à tarde no Maracanã uma cartada decisiva pelo complemento da trigésima sexta e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time do técnico Rogério Ceni enfrentou o Corinthians precisando vencer e ainda somar o triunfo empate ou derrota do Internacional de Porto Alegre que enfrentou o Vasco da Gama no Estádio São Januário para assumir a liderança isolada da competição e caminhar para a conquista do bicampeonato.

 

Quando a bola rolou o Flamengo fez sua parte, apesar não ter feito uma boa partida, jogou o suficiente para vencer o time paulista pelo placar de 2 x 1. Willian Arão e Gabriel marcaram os gols do Flamengo que manteve o time um ponto atrás do Internacional seu próximo adversário. Léo Natel descontou para o Corinthians. No entanto, o outro objetivo do Flamengo não foi atingido já que Internacional se recuperando da derrota para o SPORT-PE na rodada anterior, venceu o Vasco da Gama pelo placar de 2 x 0 se garantido na frente por mais uma rodada. Aliás, o resultado do Vasco da Gama manteve o Esporte Bahia fora da zona de rebaixamento.

Com o triunfo, o Flamengo contabiliza 68 pontos e não teve sua condição de vice-liderança alterada, porém, na sequência da competição, o time por capricho da tabela enfrenta justamente o Internacional com 69 pontos em partida agendada para o próximo Domingo às 16h no Estádio do Maracanã e assim, tem a chance de assumir a liderança e encaminhar o titulo. O time carioca encerra sua participação no Brasileiro enfrentando o São Paulo no Morumbi na capital paulista, enquanto o Internacional no Beira-Rio se encontra o Corinthians na última rodada.

Na próxima rodada o Corinthians encara o Santos em jogo atrasado e recuperado da 33ª rodada transferido para a próxima quarta-feira (17) em decorrência de conflito de data pela participação do Santos na final da Taça Libertadores da América.

JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 13/02
17h00 – Goiás  2 x 0 Botafogo
19h00 – Atlético-MG 1 x 1 Bahia
19h00 – Santos 2 x 0 Coritiba

DOMINGO, 14/02
16h00 – Flamengo 2 x 1 Corinthians
16h00 – Vasco 0 x 2 Internacional
18h15 – Palmeiras x Fortaleza
18h15 – Athletico-PR x Atlético-GO
20h30 – Grêmio x São Paulo

SEGUNDA, 15/02
18h00 – Ceará x Fluminense
20h00 – Sport x Bragantino

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário