Dado lamenta gol sofrido pelo Bahia após vacilo de Anderson: ‘Precipitação’

Treinador afirmou que não orientou Anderson a fazer aquilo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia segue se complicando no Campeonato Brasileiro da Série A e na noite desta quarta-feira foi derrotado pelo Fluminense pelo placar de 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em duelo da 34ª rodada. O único gol do jogo foi marcado aos 32 minutos do primeiro tempo por Luiz Henrique, após vacilo do goleiro Anderson saindo jogando errado e dando um passe na fogueira para Gregore. Em entrevista concedida após o jogo, o técnico Dado Cavalcanti lamentou o gol sofrido pelo Bahia, afirmou que Anderson não foi orientado a fazer aquilo e que houve uma precipitação no lance.

 

“Lógico que não [foi orientado]. Mas jogar, sim. Uma das coisas que sempre defendi em relação a minha ideia é fazer proposição. Hoje tivemos uma precipitação. Poderíamos ter evitado esse gol e infelizmente não aconteceu. Confundimos demais a condição da equipe inicial. Primeiro tempo só entendemos jogo lá para os 30 minutos. A gente teve que correr atrás do placar jogo quase inteiro. Adversário acabou se fechando, sobrou menos espaço. Não teve tanta profundidade hoje e comprometeu.”, afirmou.

“Nós conseguimos entrar no jogo após alguns minutos de pressão do adversário. Um ponto forte nosso é a saída da pressão. No jogo de hoje, principalmente no começo, não tivemos êxito nessa saída da pressão. Fizemos adversário crescer mais, demoramos para reagir. O adversário fez o seu gol e conseguiu controlar o resultado até o final.”

Dado explicou a escolha por João Pedro ao invés de Zeca para lateral-direita:” Escolha simples pelo fato do João ser lateral difícil, e o Zeca ser lateral-esquerdo de ofício. Zeca vem apresentando bom futebol. João é mais equilibrado nas duas fases do jogo.”

Com o resultado, Bahia permanece com 36 pontos ocupando a 15ª colocação, porém, ainda pode perder duas posições até o complemento da rodada e retornar à zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de Sport e Fortaleza, contra Botafogo e Coritiba, respectivamente. O Bahia volta a campo no sábado, às 19h, diante do Goiás, novamente na Arena Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário