Se já não bastasse a limitação da equipe, o Esporte Clube Bahia vem sofrendo desfalques importantes nos últimos e decisivos jogos do Campeonato Brasileiro. Além do goleiro Douglas, que não enfrentou o Fluminense por conta da solada que levou do zagueiro Leandro Castán, e dos laterais Matheus Bahia e Nino Paraíba, que também estão no departamento médico, o Esquadrão sofreu uma baixa importantíssima, com a lesão do meia Juan Pablo Ramírez, que rompeu o ligamento do joelho e deve ficar fora dos gramados por seis meses. O técnico Dado Cavalcanti, após o jogo contra o Fluminense, já havia lamentado as baixas na equipe e o tempo curto para recuperar os jogadores.
“Tempo apenas para recuperação física dos atletas. Vamos entender melhor a estratégia para o Goiás. Espero ter mais jogadores à disposição. Tivemos muitas baixas. Essa fase final vai ser difícil, mas espero que a gente tenha novas opções e eu possa trabalhar melhor para que nossa equipe seja mais agressiva e possa mudar a chance.”
Com a derrota para o Fluminense, Bahia permanece com 36 pontos e agora ocupando a 16ª colocação, sendo ultrapassado pelo Fortaleza que venceu o Coritiba nesta quinta-feira por 3 a 1, na Arena Castelão. Nesta sexta, se o Sport vencer o Botafogo, o Tricolor volta para o Z4. O Bahia tem novo compromisso no sábado, às 19h, diante do Goiás, novamente na Arena Fonte Nova.