Dado indica novo esquema e Rodriguinho como titular contra o Atlético-MG

Rodriguinho deve começar jogando diante do Atlético-MG neste sábado

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia terá novidades para o duelo deste sábado (13), contra o Atlético Mineiro, às 19h, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal delas pode ser o meia Rodriguinho, que não atua como titular desde a partida contra o Palmeiras, em dezembro, pela 25ª rodada. Desde então, fez quatro jogos, todos saindo do banco. No jogo contra o Goiás, ele ficou no banco, mas não foi utilizado. Questionado sobre a possibilidade do camisa 10 começar jogando, o técnico Dado Cavalcanti frisou que o jogador fez um trabalho intenso para ganhar resistência, força e confiança, e está bastante disposto. Ele destacou também que é o momento requer de “grandes jogadores”.

 

“Internamente temos a paciência necessária de às vezes excluir ele de jogo para ganhar treino, para ganhar lastro. Desde o pós-covid e a sequência de jogos, Rodriguinho fazendo parte do banco de reservas, ele acaba treinando menos. A gente chama de G2, o grupo de jogadores que ficam no banco. Eles não jogam tanto, não ganham lastro de campo, não treinam muito, pois estão à disposição. O pré-jogo deles não é muito exigente, o dia de jogo não treinam, e se pegarmos algumas viagens, o retorno para Salvador eles também não treinam. São três dias sem atividades. Isso compromete demais alguns atletas. Não só o Rodriguinho em si, mas outros atletas também. Então, tivemos uma estratégia diferente. Rodriguinho entendeu da importância de treinar um pouco mais. Ele está muito disposto. Desde a semana passada já foi bem melhor, ganhou resistência, força e confiança. Não só dele, mas principalmente da comissão técnica. Entendo que é o momento da adversidade, mas também é o momento de grandes jogadores. E Rodriguinho é um grande jogador. Então, existe expectativa grande pela utilização dele”, avaliou o treinador tricolor.

Outras mudanças devem ser as entradas do goleiro Mateus Claus e do lateral-esquerdo Matheus Bahia. Além disso, Dado admite que deve realizar mudança na formação tática do time que vem atuando nas últimas semanas (4-3-3). “Serei forçado a fazer modificações e talvez até mude a caracterização da nossa equipe em campo”, projeta o técnico.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário