Com Bahia secando, Vasco enfrenta o líder Internacional neste domingo

Bahia torce por derrota ou no máximo um empate do Vasco contra o Inter

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A iniciada no sábado com três jogos, terá sequência neste domingo cinco jogos, e será encerrada apenas na segunda-feira com dois jogos envolvendo clubes nordestinos, um deles o Ceará que enfrenta o Fluminense ainda sonhando com uma vaga na Pré-Libertadores, e o outro o Sport-PE que uma rodada atrás era um concorrente direto do Esporte Clube Bahia, mas deu um passo para sacramentar a permanência na Série A após vencer o Internacional e vai enfrentar na segunda-feira o Red Bull Bragantino na Ilha do Retiro.

 

O jogo de maior importância para as pretensões do Esporte Clube Bahia em permanecer na divisão acontece neste domingo no duelo entre Vasco da Gama e Internacional, que se enfrentam às 16h no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Com o empate em 1 x 1 com o Atlético Mineiro no Mineirão, que aliás, acabou sendo um bom resultado ainda que o próprio desenrolar do jogo mostrou que era possível vencer os mineiros, o tricolor de aço deixou de depender apenas de si para sobreviver.

Com um jogo além, no entanto, apenas um ponto acima do Vasco, logo será preciso torcer por derrota ou até mesmo empate do time carioca para voltar a ter autonomia na competição. Triunfo do Vasco significará a entrada do Esquadrão na zona de rebaixamento e como não existe confronto direto, o Bahia ficará a mercê dos adversários ainda que vença Fortaleza e Santos.

Considerando o momento, o time colorado aparece com favorito pela campanha e, sobretudo, pela defesa da liderança da competição e os sérios riscos de ser superado pelo Flamengo que também no Rio de Janeiro encara o Corinthians. Porém, a necessidade também bate da porta do Vasco da Gama que numa hipótese de derrota pode encaminhar o rebaixamento especialmente pela ascensão do Goiás, um ponto atrás e seu adversário na última rodada.

Para o jogo, o técnico Abel Braga terá pelo menos três desfalques. O lateral Uendel e o zagueiro Zé Gabriel, que foram expulsos na derrota para o Sport por 2 a 1, estão fora por conta da suspensão, além deles, Patrick recebeu o terceiro cartão amarelo e também não participa do jogo pela suspensão automática. Em contrapartida, o time gaúcho pode ter o retorno do atacante Thiago Galhardo, recuperado de lesão e relacionado para o jogo.

No lado do Vasco, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve o suspense sobre os onze que vão iniciar a partida, e continua com dúvidas. Nas laterais, Leo Matos retorna de suspensão pela direita. Do outro lado, Henrique treinou normalmente e deve ser titular. Na zaga, Ricardo Graça entra na vaga do suspenso Marcelo Alves, ao lado de Leandro Castán. Mas é do meio para frente que estão as maiores dúvidas. Leo Gil deve retornar ao time após ser barrado no jogo contra o Fortaleza, e atuará ao lado de Bruno Gomes na proteção. Yago Pikachu e Carlinhos podem completar este trio. Na frente, embora Benítez e Cano sejam nomes certos, Ygor Catatau, Talles Magno e Gabriel Pec disputam uma vaga.

JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 13/02
17h00 – Goiás  2 x 0 Botafogo
19h00 – Atlético-MG 1 x 1 Bahia
19h00 – Santos 2 x 0 Coritiba

DOMINGO, 14/02
16h00 – Flamengo x Corinthians
16h00 – Vasco x Internacional
18h15 – Palmeiras x Fortaleza
18h15 – Athletico-PR x Atlético-GO
20h30 – Grêmio x São Paulo

SEGUNDA, 15/02
18h00 – Ceará x Fluminense
20h00 – Sport x Bragantino

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário