Bahia vence o Santos e garante vaga na Copa Sul-Americana 2021

Bahia termina o Campeonato Brasileiro de 2020 na 14ª colocação

Foto - Jhony Pinho/AGIF

Depois de muito sofrimento, passando praticamente todo o campeonato lutando contra o rebaixamento, o Esporte Clube Bahia alcançou a permanência na elite do futebol nacional na rodada passada, ao golear o Fortaleza por 4 a 0, e contando com tropeços de Vasco e Goiás. Por isso, o Esquadrão entrou em campo na noite desta quinta-feira (25) sem nenhuma pressão, porém, com um objetivo, a última vaga para Copa Sul-Americana de 2021. Para isso, bastava o Tricolor vencer os reservas do Santos na Arena Fonte Nova e torcer para o Sport-PE não vencer o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. E tudo deu certo.

 

O Esporte Clube Bahia fez o dever de casa, venceu os reservas do Santos por 2 a 0, e contou com tropeço do Sport que perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0 na Arena da Baixada, com gol de Nikão. Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 44 pontos e terminou a competição na 14ª colocação, garantindo vaga na Copa Sul-Americana de 2021, junto com Athletico-PR, Ceará, Corinthians, Bragantino e Atlético-GO.

No primeiro tempo, o Bahia criou mais chances que o Santos, e aos 11 minutos perdeu uma chance clara com Rossi cara a cara com o goleiro João Paulo, porém, três minutos depois, o atacante se redimiu marcando um golaço de voleio. Na etapa final, o Esquadrão seguiu pressionando, criando e desperdiçando oportunidades de matar o jogo, mas aos 45 minutos, Alesson marcou o segundo.

Com o encerramento da Série A da temporada 2020, o Esporte Clube Bahia dará alguns dias de folga aos seus jogadores, portanto, o time de transição, comandado por Cláudio Prates e que vem disputando o Campeonato Baiano, terá a responsabilidade de estrear na Copa do Nordeste 2021 enfrentando o Salgueiro, domingo, às 18h, no Estádio Cornélio de Barros Muniz, na cidade de Salgueiro-PE.  Desta forma, a equipe principal do Esquadrão deve estrear na temporada 2021 na segunda rodada do Nordestão, no dia 6 de março, contra o Botafogo-PB, às 18h15, em Salvador.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 0 SANTOS
Brasileiro da Série A (38ª rodada)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Hora: 25/02/2021 (quinta-feira), 21h30
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

GOLS: Rossi e Alesson (Bahia)

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Patrick e Ronaldo (Ramon); Rodriguinho (Daniel), Rossi (Thiago) e Gilberto (Alesson).  Técnico: Dado Cavalcanti.

SANTOS
João Paulo; Fernando Pileggi (Gabriel Pirani), Luiz Felipe, Alex e Wagner Palha; Vinícius Balieiro, Sandry (Tailson) e Jean Mota (Ivonei); Ângelo (Lucas Lourenço), Bruno Marques e Arthur Gomes (Allanzinho). Técnico: Marcelo Fernandes.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*