Bahia tropeça no Fluminense e segue impondo sofrimento ao seu torcedor

Bahia pode retornar ao Z4 até o complemento da rodada

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entrou em campo na noite desta quarta-feira precisando desesperadamente vencer para se afastar da zona de rebaixamento, e o grande trunfo era justamente a Arena Fonte Nova, onde vinha de triunfos contra Athletico-PR e Corinthians, providenciais para manter a equipe fora do Z4. Porém, novamente decepcionou e impôs ao seu torcedor um novo sofrimento, agora ao perder para o Fluminense, por 1 a 0, em duelo da 34ª rodada, com gol marcado por Luiz Henrique. Diga-se, cada vez mais fica difícil acreditar que essa equipe conseguirá se salvar no Campeonato Brasileiro da Série A, talvez consiga, pelo demérito dos adversários, porque se depender do Bahia, será sofrimento até a última rodada. Essa foi a oitava derrota do Esquadrão atuando como mandante no Brasileirão. O Tricolor teve oito triunfos e apenas um empate (contra o Palmeiras).

 

Com a derrota para o Fluminense, o Bahia permanece com 36 pontos ocupando a 15ª colocação, porém, ainda pode perder duas posições até o complemento da rodada e retornar à zona de rebaixamento. Para isso não acontecer, precisa torcer para o Fortaleza não vencer o Coritiba, quinta-feira, na Arena Castelão, e o Sport perder para o Botafogo, sexta-feira, no Nilton Santos. Já o Fluminense chegou aos 56 pontos, se firmando na 5ª colocação e ficando dois pontos abaixo do São Paulo, 4º colocado.

O Fluminense começou melhor, tomando a iniciativa do ataque e chegou a marcar aos 7 minutos, porém, o atacante Fred estava claramente impedido e o bandeirinha nem esperou o VAR. O Bahia demorou para entrar no jogo e criou sua primeira chance somente aos 27 minutos com o meia Ramírez arriscando de fora da área e exigindo grande defesa de Marcos Felipe. Quando parecia que o Esquadrão tomar o controle da partida, eis que aos 32 minutos o goleiro Anderson deu um passe na fogueira para Gregore no meio de dois marcados, o Flu roubou a bola, Nenê cruzou e Luiz Henrique abriu o placar. Aos 45, quase o time carioca ampliou com Egídio, que esbarrou em Anderson.

No segundo tempo, o Bahia se mostrou completamente disperso e apático, sem apresentar em nenhum momento algum tipo de reação, pelo contrário, foi o Fluminense quem chegou mais perto de aumentar o placar. O Esquadrão parecia entregue em campo, como se marcar um gol no time carioca fosse uma “tarefa impossível”. A única boa chance de empate aconteceu aos 42 minutos com Ernando de cabeça parando em grande defesa do goleiro carioca.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso na Arena Fonte Nova, agora diante do Goiás, sábado, às 19h, confronto direto abrindo a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ainda enfrenta Atlético-MG (fora), Fortaleza (fora) e Santos (casa).

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 1 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro – 34ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Horário: 03/02/2021 (quarta-feira), 21h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)

GOL(S): Luiz Henrique (Fluminense)

BAHIA
Anderson; João Pedro (Zeca), Lucas Fonseca, Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Gabriel Novaes), Ramírez (Ramon), Daniel (Fessin) e Thiago (Alesson); Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

FLUMINENSE
Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli e Nenê (Hudson); Lucca (Kennedy), Luiz Henrique (Michel Araújo) e Fred (Caio Paulista). Técnico: Marcão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário