Bahia pretende manter Dado Cavalcanti como técnico do time principal

há um interesse mútuo na permanência de Dado como técnico do time principal

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Com a permanência na Série A confirmada, o Esporte Clube Bahia agora começa a planejar a temporada 2021, que já começa no final de semana com a estreia da Copa do Nordeste. Porém, o Esquadrão ainda entra em campo na quinta-feira, contra o Santos, pela última rodada do Brasileirão. Após o jogo, a diretoria deve tomar algumas decisões sobre quem fica e quem sai. Segundo informação do “ge”, o Bahia tem interesse na manutenção de Dado Cavalcanti como técnico do time principal. Uma reunião entre o representante do treinador e dirigentes do Tricolor será realizada após o fim do Brasileiro para sacramentar o acerto.

 

Ainda segundo o portal, há um interesse mútuo na permanência de Dado como técnico do time principal do Bahia, e o Tricolor aguarda pelo agente do treinador em Salvador até o fim da semana. Na ocasião, serão discutidos nova base salarial e tempo de contrato. Questionado sobre o assunto, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que só será definido a partir da próxima semana. “Só vamos avaliar a partir da próxima semana. Terminar a temporada primeiro”, disse o mandatário.

Dado tem duas passagens pelo Bahia. A primeira foi em 2019, quando foi contratado para comandar o time de transição e teve bons resultados. Em abril de 2020, início da pandemia do coronavírus e com o futebol paralisado, teve o trabalho interrompido no clube. Dado acertou com a Ferroviária, mas não durou muito tempo e retornou ao Bahia em outubro de 2020 para coordenar as categorias de base do clube. No entanto, com a demissão de Mano Menezes, o treinador acabou sendo promovido. Com 11 jogos realizados à frente do time principal, Dado tem aproveitamento de 39,3%.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário