Bahia enfrenta reservas do Santos de olho em vaga na Sul-Americana

Bahia precisa vencer o Santos e torcer para o Sport não derrotar o Athletico-PR

Aliviado e com a permanência garantida na elite do futebol nacional após golear o Fortaleza por 4 a 0 e contar com tropeços de Vasco (0x0 com o Corinthians) e Goiás (0x0 com o Bragantino) na rodada passada, o Esporte Clube Bahia se despede da sofrida temporada 2020 nesta quinta-feira enfrentando o Santos, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar de já ter escapado da degola, o Esquadrão tem agora outro objetivo: a vaga na Copa Sul-Americana. Em 15º com 41 pontos, o Tricolor precisa vencer e torcer para o Sport-PE não vencer o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. O time pernambucano é o 14º colocado com 42 pontos. Fortaleza, em 16º com 41, corre por fora, afinal, precisaria vencer o Fluminense no Maracanã e ainda secar Sport e Bahia.

 

Na 8ª posição com 54 pontos, o Santos já garantiu vaga na pré-Libertadores, portanto, entra em campo apenas para cumprir tabela. Inclusive, o Peixe deu férias antecipadas a alguns jogadores e desfalques por lesão. O único titular que jogaria era o atacante Marinho, que tem 17 gols no Campeonato Brasileiro e briga pela artilharia, empatado nesse momento com Thiago Galhardo (Internacional), Luciano (São Paulo) e Claudinho (Bragantino).

Já estão garantidos na Sul-Americana 2021: Athletico-PR (9º), Corinthians (10º), Red Bull Bragantino (11º), Ceará (12º) e Atlético-GO (13º). A última vaga, destinada ao 14º colocado, pode ficar com Sport, Bahia ou Fortaleza. Vale lembrar que a Conmebol aumentou o valor da premiação e mudou o formato de disputa. Agora, a competição continental terá fase de grupos, no mesmo formato da Libertadores, com premiação mínima de 900 mil dólares, cerca de R$ 5 milhões. O sorteio está previsto para 14 de abril. O atual campeão é o Defensa y Justicia. O torneio terá a participação de 56 equipes, com final única prevista para 6 de novembro.

O jogo contra o Santos vai marcar a despedida do volante Gregore, que foi vendido ao Miami, dos Estados Unidos. Sem suspensões ou casos de Covid-19 antes da última rodada, o técnico Dado Cavalcanti deve mandar a campo o mesmo time que aplicou 4 a 0 no Fortaleza (3 gols de Rodriguinho e 1 de Rossi). O goleiro Mateus Claus e o atacante Gabriel Novaes são ausências, ambos por conta de questões físicas. A provável escalação do Bahia para enfrentar o Santos tem: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Gregore, Ronaldo e Rodriguinho; Rossi e Gilberto.

JOGOS DA 38ª RODADA DA SÉRIE A

Athletico-PR x Sport
Atlético-GO x Coritiba
Atlético-MG x Palmeiras
Bahia x Santos
Ceará x Botafogo
Fluminense x Fortaleza
Internacional x Corinthians
Bragantino x Grêmio
São Paulo x Flamengo
Vasco x Goiás

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário