Bahia é o 5º desesperado que o Fluminense enfrenta em sequência

Fluminense busca manter boa sequência contra times da parte de baixo

O Esporte Clube Bahia não obteve o resultado esperado, no entanto, trouxe um ponto importante ao empatar em 0 x 0 com o Vasco da Gama, ontem no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro em jogo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado aliado a derrota do Fortaleza manteve o tricolor de aço fora do Z4, no entanto, segue pressionado e com apenas UM ponto acima do Leão do Pici, que abre a zona de rebaixamento. Portanto, sem margem para erros ou tropeços, o Bahia tem uma semana de decisões que podem definir sua sorte do clube na competição.

 

Já na quarta-feira encara o Fluminense, na Fonte Nova, e no sábado, quase sem tempo para comemorar ou lamentar, enfrenta o Goiás, novamente dentro de casa. Seis pontos nos dois jogos darão ao tricolor um gás novo e melhores e maiores perspectivas para sair e enfrentar o Atlético Mineiro, no Estádio do Mineirão, na próxima semana.

No entanto, facilidade o Bahia não encontrará logo na quarta-feira quando enfrenta o Fluminense brigando com amplas chances de conquistar uma vaga para Libertadores. O time venceu ontem à tarde o Goiás pelo placar de 3 x 0 e chegou a quinta posição com 53 pontos, mas ainda pode perder a posição para o Palmeiras que com um time reserva encara o Botafogo em São Paulo nesta terça-feira.

O time carioca construiu boa parte da sua base de pontos atuando no Rio de Janeiro. Como mandante, o Fluminense conquistou 34 pontos do total dos 53 no geral, vencendo 10 partidas, quatro empates e três derrotas. Atuando fora de casa como acontece nesta quarta-feira contra o Bahia, o Fluminense contabilizou 19 pontos, com cinco triunfos, quatro empates e sete derrotas.

No seu melhor resultado fora dos seus limites aconteceu no triunfo pelo placar de 4 x 2 em cima do Goiás em Goiânia em jogo da décima quarta rodada. O time ainda venceu o Flamengo, Internacional, Fortaleza e Athletico Paranaense pelo placar mínimo. Já seu pior resultado foi registrado contra o Corinthians quando foi abatido pelo placar de 5 x 0, uma das goleadas maiores da atual edição do Brasileiro e a maior derrota do clube carioca nos últimos 15 anos considerando apenas o Campeonato Brasileiro.

O time encara o Bahia vindo de uma sequência de quatro jogos sem derrota, sendo três vitórias e um empate, porém, vale ressaltar que neste período só enfrentou adversário na parte baixa da tabela, dentro ou beirando o Z4. Venceu o Goiás, Botafogo e Sport, e ficou no empate em 3 x 3 com o Coritiba. O destaque do time é o veterano meia Nenê, artilheiro da equipe com 8 gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário