Zagueiro do Bahia prega foco total no Sport e projeta jogo difícil

"Eles vêm de dois resultados ruins fora de casa. A nossa equipe vem de momento melhor"

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Nesta sexta-feira (22), o zagueiro Ernando foi o alvo da entrevista na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo. O jogador celebrou o triunfo diante do Athletico-PR por 1 a 0 na rodada passada que tirou o Esporte Clube Bahia da zona de rebaixamento e valorizou o trabalho da defesa que não levou gols no confronto. Ele destaca a melhora defensiva aos treinamentos de Dado Cavalcanti.

 

“Acho que o fator positivo, além do tempo que tivemos para treinar, ficamos uma rodada sem jogar e tivemos mais tempo para priorizar bola parada, sistema defensivo no geral, balanço de linha. Dado enfatizou bastante essa questão. Os laterais tirarem o cruzamento dos atacantes de lado, os zagueiros encaixarem melhor dentro da área juntamente com os atacantes. Esses fatores que Dado colocou durante os treinamentos da semana foram fundamentais para nossa equipe ser forte no sistema defensivo e, depois de muitos jogos, a gente conseguiu não sofrer gols, melhor ainda, saiu com o triunfo dentro de casa”, disse.

No próximo domingo (24) o Bahia tem o clássico nordestino contra o Sport, às 18h15, na Ilha do Retiro. Ernando falou sobre o difícil confronto e prega foco total no rival pernambucano.

“O pensamento é total na equipe do Sport. Eles vêm de dois resultados ruins fora de casa. A nossa equipe vem de momento melhor. De seis pontos, somamos quatro. Jogo difícil, é no domínio deles, vão querer neutralizar nossa equipe para somar os três pontos. Teremos que ser inteligentes, eles terão a volta de alguns jogadores que não jogaram contra o Corinthians. Certeza que Dado vai montar o melhor esquema tático para que a gente esteja preparado para essa grande decisão, para que a gente possa se distanciar da equipe deles”, comentou.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário