Vitória x Chapecoense: Hoje somente o triunfo interessa ao Leão!

Vitória precisa vencer a Chapecoense para deixar a zona de rebaixamento

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Depois de circular pelas redondezas da zona de rebaixamento por rodadas e rodadas sempre fazendo por merecer, porém, sempre encontrando por algum postulante mais gabaritado para ocupar o seu lugar, no entanto, na atual rodada o Esporte Clube Vitória mergulhou na lista dos quatro piores clubes da Série B que por norma e consequência está correndo sérios riscos de ter o seu alvará de funcionamento de time da Série B suspenso para o exercício 2021, fato que se acontecer vai ampliar e acelerar o processo de depreciação da margem do clube, e o pior, impor novamente os seus torcedores outro desamparo moral.

 

Portanto, sob o signo do descrédito e com baixa perspectiva que o Leão de tantas glórias no âmbito regional encara hoje às 16h no Estádio do Barradão a Chapecoense em jogo que somente o triunfo salva e liberta o clube da zona de rebaixamento em um momento crucial da competição restando apenas três rodadas para a régua ser aplicada. O empate não interessa de imediato.

O adversário já obteve o acesso, isto de certo modo pode facilitar a vida do Leão pelo descompromisso com o objetivo principal. A disputa da Chapecoense com o América pelo titulo da Série B pode ter um papel secundário, afinal, eternizar uma passagem por uma divisão que não queria disputar, contudo disputou por ter sido rebaixado da elite do futebol nacional com o título de campeão, não é bem o que fazem os grandes clubes que geralmente entendem a Série B apenas como um torneio de passagem. O América-MG, por exemplo, pode conquistar o tricampeonato, agora resta saber se as “conquistas” são uma demonstração de força tupiniquim ou apenas que o time é um assíduo frequentador da Série B, um dia chamado também de subsolo do futebol brasileiro.

Para a partida contra a Chapecoense, o técnico Rodrigo Chagas não pode contar ainda com o volante Guilherme Rend e o atacante Ewandro, que deram início a fase de transição. O goleiro Ronaldo e o atacante Caíque Souza estão em tratamento no departamento médico. A novidade na lista de relacionados foi o lateral-esquerdo Gabriel Santiago, destaque do sub-20 e pela primeira vez convocado para um jogo do time principal.

Com desfalques importantes, o Vitória não deve ter novidades para enfrentar a Chapecoense. A provável escalação tem: César; Van, Wallace, João Victor e Rafael Carioca; Lucas Cândido, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.

JOGOS DA 35ª RODADA DA SÉRIE B

QUINTA, 14/01
19h15 – Operário 3 x 2 CRB
21h30 – Cuiabá 4 x 0 Guarani

SEXTA, 15/01
17h30 – Figueirense 3 x 0 Brasil-RS
19h15 – Sampaio Corrêa 2 x 1 Paraná
21h30 – América-MG 1 x 1 Botafogo-SP

SÁBADO, 16/01
16h30 – CSA 1 x 1 Avaí
19h00 – Juventude 1 x 0 Cruzeiro
21h00 – Oeste 0 x 1 Confiança

DOMINGO, 17/01
16h00 – Ponte Preta x Náutico
16h00 – Vitória x Chapecoense

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*