Vitória não vence o Operário e segue atormentado pelo fantasma da Série C

Vitória segue lutando para garantir a permanência na Série B do Brasileiro

Vindo de duas derrotas em sequência, ambas fora de casa, o Esporte Clube Vitória estreou no ano 2021 enfrentando o hoje à noite Operário de Ponta Grossa, dentro do Estádio Manoel Barradas Carneiro, almejando reduzir os prejuízos acumulados nos jogos contra o CSA e o Oeste e para isto, trouxe de volta, agora na condição de efetivado, o técnico Rodrigo Chagas consertando um erro bizarro do presidente Paulo Carneiro que optou pela contratação do técnico Mazola Júnior, que caiu após quatro jogos, e três derrotas.

 

No entanto, apesar dos 10 dias de descanso e treinamento, além da troca de treinador que naturalmente trás motivações adicionais, o rubro-negro baiano não fez uma boa partida e apenas empatou com o time paranaense pelo placar de 1 x 1. Vico batendo e convertendo falta logo aos 2 minutos de jogo abriu o placar para o Leão marcando seu sétimo gol pelo Vitória, o segundo de falta, porém, durou pouco a alegria do time baiano já que 4 minutos depois Ricardo Bueno de cabeça para os paranaenses.

O resultado ruim para o Esporte Clube Vitória justamente na reta final da competição, além disso, tem pela frente dois compromissos duríssimos contra América e Avaí longe de casa onde apenas venceu UM jogo em 15 disputados.

Com o quinto empate dentro de casa, agora com 37 pontos segue paralisado na décima quinta posição, dois pontos além do Náutico que ainda atua na rodada, no entanto, ainda que o time pernambucano derrote o Confiança no Estádio Lourival Baptista em Aracaju, não empurra o Leão pelo Z4, já que entre eles encontra-se o Figueirense que na rodada perdeu para o Oeste. Neste cenário, o Náutico vencendo, ainda precisará para sair do Z4, tropeço do Paraná que na segunda-feira encara o Botafogo de Ribeirão Preto em Curitiba deixando o Leão com uma distancia do Z4.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória se equilibrando em cima do muro, terá pela frente o América Mineiro, atual líder da competição que trava neste momento uma luta em particular com Chapecoense pela liderança isolada o título da competição. O jogo acontece no próximo sábado (9), às 19h, fechando os jogos da 32ª rodada que será iniciada já na próxima terça-feira (05) com dois jogos. Já o Operário no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, encara o Oeste na sexta-feira (9), às 20h.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 1 OPERÁRIO
Brasileiro da Série B – 32ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data e Hora: 03/01/2021 (domingo), 18h15
Árbitro: Antônio Dib Moraes (PI-CBF)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI-CBF) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI-CBF)

GOLS: Vico (Vitória) / Ricardo Bueno (Operário)

VITÓRIA
César; Jonathan Bocão, Wallace, Fernando Neto (Lucas Cândido) e Rafael Carioca; Guilherme Rend (Samuel), Matheus Frizzo (Ewandro), João Victor e Thiago Lopes; Vico (Marcelinho) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

OPERÁRIO
Martín Rodríguez; Alex Silva (Fábio Alemão), Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Reniê; Jiménez (Leandro Vilela), Marcelo (Pedro Ken) e Tomas Bastos (Rafael Chorão); Douglas Coutinho (Maranhão), Ricardo Bueno e Rafael Oller. Técnico: Matheus Costa.

Vitória 1 x 1 Operário: Veja os gols do 1º jogo do Leão em 2021

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário