Último triunfo do Bahia sobre o Sport na Ilha do Retiro foi em 2010

Bahia venceu o Sport por 2 a 1 no dia 25 de setembro de 2010

Sport-PE e Bahia fazem neste domingo o jogo de número 52 na história do confronto, sendo que o Esquadrão leva vantagem com 23 triunfos, enquanto o Leão da Ilha venceu 13 vezes, e tivemos ainda outros 15 empates. O time baiano marcou 58 gols e sofreu 51 no geral. Contando os duelos pelo Brasileirão, o Tricolor também leva vantagem: venceu 12 contra 9 do time pernambucano em 29 encontros. Porém, quando se trata das partidas em Pernambucano, o retrospecto aponta grande equilíbrio, com 9 vitórias para cada lado, e 8 empates. Porém, o Bahia não vence o Sport atuando em Recife desde o ano de 2010, quando bateu por 2 a 1 na Ilha do Retiro, pela Série B, de virada, com gols de Diego Corrêa e Morais.

 

Naquela partida, o Bahia atuou com Fernando; Arilton (Lenine), Vagner, Nen e Diego Corrêa; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Hélder, Morais (Ananias) e Vander; Mendes (Aleílson), enquanto o Sport teve Magrão; Renato (Ruan), César, Tobi e Dutra; Germano, Daniel Paulista, Elton e Marcelinho Paraíba (Fabrício); Ciro (Eliandro) e Wilson. Com o triunfo por 2 a 1 em 2010, o Bahia deu uma arrancada para conquistar o acesso. O tricolor, comandado por Márcio Araújo, terminou a Série B na 3ª colocação com 65 pontos, subindo à Série A junto com Coritiba, Figueirense e América-MG, enquanto o Sport foi o sexto colocado com 56.

Desde aquele triunfo do dia 25 de setembro de 2010, o Bahia enfrentou o Sport sete vezes, entre Brasileirão, Copa do Nordeste e Copa Sul-Americana. Perdeu quatro e empatou três. A última partida entre as equipes em Recife aconteceu em 2018, com vitória do Rubro-Negro por 2 a 0, com gols de Douglas Friedrich (contra) e Claudio Winck. Em 2019, os times não se enfrentaram visto que o Sport estava disputando a segunda divisão.

No primeiro turno, em duelo da 13ª rodada, o Bahia perdeu para o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro. Os gols do time pernambucano foram marcados por Hernane ‘Brocador’ e Marcão, enquanto Saldanha descontou para o tricolor que ainda teve um gol anulado nos acréscimos. Na ocasião, o Esquadrão era comandado pelo técnico Mano Menezes e amargou a 4ª derrota seguida em Pituaçu, mas não entrou no Z4 contando com tropeços dos concorrentes. O time tricolor jogou com: Douglas; Nino Paraíba (Saldanha), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Eric Ramires (Daniel) e Marco Antônio (Clayson); Élber (Fessin) e Gilberto.

Relembre o último triunfo do Bahia sobre o Sport na Ilha:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário