Final da Copa Sul-Americana será sem público, confirma Conmebol

O torneio será decidido em partida única, com a sede mantida para a cidade de Córdoba

Nesta terça-feira, a Conmebol confirmou que a final da Copa Sul-Americana será sem público. Segundo a entidade, a decisão foi tomada em conjunto com o governo local e a Associação de Futebol Argentino (AFA), como medida preventiva devido à pandemia do novo coronavírus. O torneio será decidido em partida única, com a sede mantida para a cidade de Córdoba, na Argentina, no estádio Mario Alberto Kempes. A grande decisão será disputada no dia 23 de janeiro de 2021. As semifinais da Sul-Americana são Vélez Sarsfield x Lanús e Coquimbo Unido x Defensa y Justicia. Os vencedores dos dois confrontos se enfrentam no dia 23 de janeiro, em Córdoba, na Argentina.

 

“Desde o início da pandemia, a Conmebol está comprometida com o retorno do futebol, mas dentro de uma estrutura de segurança, priorizando a saúde e a integridade de todos os membros da família do futebol sul-americano, desde jogadores até torcedores, funcionários e jornalistas. A decisão de realizar a partida decisiva deste torneio continental é consistente com esta visão”, diz a Conmebol, em seu comunicado.

Embora fosse provável que a decisão única em Córdoba também acontecesse com portões fechados, a Conmebol mantinha cautela para confirmar a decisão. A entidade aguardava a análise das autoridades de saúde locais para bater o martelo. A final da Libertadores, marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro, no próximo dia 30 de janeiro, também deve acontecer sem torcida.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário