Figueirense perde, e Vitória fica a um empate de confirmar permanência na Série B

Vitória enfrenta o Botafogo-SP, terça-feira, no Estádio do Barradão

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi inaugurada na tarde desta sexta-feira com um duelo de extrema importância para as pretensões do Esporte Clube Vitória, que segue lutando para escapar do rebaixamento à Série C. Hoje à tarde, o Figueirense perdeu de virada para o Juventude por 2 a 1 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Figueira chegou a sair na frente aos 39 minutos do segundo tempo com gol ilegal de Erison, mas três minutos depois Bambam empatou e aos 48, Rogério, ex-Bahia, marcou o segundo. Com o resultado, o time catarinense segue na 17ª colocação, com 39 pontos, três pontos abaixo do Vitória que precisa agora de UM PONTO para sacramentar a permanência na Série B. Ou seja, basta empatar com o já rebaixado Botafogo-SP na próxima terça-feira, no Estádio Manoel Barradas.

 

Porém, se o Leão perder, algo que me parece muito improvável, ainda que role uma boa mala branca para o Botafogo-SP (o que é certo de acontecer), vai adiar a definição para a última rodada, prolongando por mais alguns dias a aflição do seu torcedor que já sofreu durante toda a competição.

O mesmo caso se aplica ao Náutico, que é o 15º colocado com 42 pontos, e enfrenta no domingo o Cruzeiro, às 16h, no Estádio Independência. O Timbu empatando também se garante na Série B de 2021. Se Vitória e Náutico fizerem suas partes, o Figueirense já será rebaixado nesta rodada junto com Paraná, Botafogo-SP e Oeste.

Na última rodada, o Figueirense enfrenta a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Florianópolis (SC), enquanto o Vitória encara o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). Todos os jogos da 38ª rodada acontecerão no dia 29 de janeiro, próxima sexta-feira, às 21h30. Já o Náutico encara o CSA nos Aflitos.

JOGOS DA 37ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 22/01
16h00 – Juventude 2 x 1 Figueirense
19h15 – CSA x Brasil de Pelotas
21h30 – Cuiabá x Sampaio Corrêa

SÁBADO, 23/01
16h15 – Confiança x América-MG
18h30 – Avaí x Guarani

DOMINGO, 24/01
16h00 – Cruzeiro x Náutico
18h15 – Ponte Preta x CRB

SEGUNDA, 25/01
17h00 – Operário x Chapecoense

TERÇA, 26/01
19h15 – Oeste x Paraná
21h30 – Vitória x Botafogo-SP

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*