E.C. Bahia: Futebol de rebaixado – por Erick Cerqueira

Melhore, Bahia. Porque o sinal amarelo agora ficou vermelho.

O que aconteceu em Recife é exatamente o oposto do que vi, pouco antes, em Porto Alegre. De um lado, um time com sorte e ímpeto de Campeão. O Internacional. Do outro, um elenco que jogou 45 minutos como porteiro de Z4 e os outros 45, como um time rebaixado.

 

Sport e Bahia era o jogo pra mudar a chave. Pra empurrar o rival pra baixo, abrir 3 pontos, com um jogo a menos e encostar nos times que se afastaram da zona. Mas o Bahia conseguiu uma proeza gigantesca.

De um lado, o pior ataque do campeonato, desesperado, jogando em casa, precisando vencer pra sair da zona. Do outro, a pior defesa do Brasil, temporada 2020/ 21. O jogo tinha tudo pra ser uma porcaria. Mas não foi. Ao menos pra quem não torcia pro lado azul do corner. 

O primeiro tempo nos deixou uma falsa esperança. Com um time que chegou pouco, mas que mostrava o mínimo ímpeto de competitividade. Um chute de fora da área pra defesa de Douglas. Tiago chegou de cara, tentou chutar e cruzar ao mesmo tempo e errou os dois.

Mateus Bahia foi na linha de fundo, caiu, levantou, cruzou e Gilberto cabeceou pra fora.

Juninho ensaiou entregar o gol, mas o cara acertou a zaga. Gilberto limpou e bateu forte de fora da área, mas o goleiro pegou bem. Douglas fez uma defesaça no fim do primeiro tempo. E fim de papo.

Aí veio o pior vestiário da breve história do clube.

Segundo tempo e o jogo foi completamente outro. Só um time jogou. E curiosamente o pior ataque do Brasileirão conseguiu fazer 5 gols na pior defesa do Brasil. 

O time voltou a ser espaçado; sem brios, sem efetividade, desarrumado defensivamente como sempre, sem saída de bola… parecia que tinha medo da posse de bola, coisa que o Dado sempre disse privilegiar.

O Sport chegava como queria. Sem nenhuma marcação no meio. Um time entregue, covarde e salvo de uma goleada histórica pelo VAR. Se fosse na série b, teríamos um tomando goleada histórica do pior ataque do Brasileirão.

Não dá nem pra comentar os lances do Bahia, como sempre faço, porque o time, simplesmente, não entrou em campo. Foi uma atuação vergonhosa. Aliás, os piores 45 minutos da pior temporada que vi o time fazer desde a redemocratização. 

BORA BAÊA MINHA PORRA!

Bora acordar, ‘sinha lá ela’. 

Essa semana, Bellintani contratou o novo diretor de futebol. Tirou o cara do Sport. Aí você olha o time que o cara montou pra essa temporada, e vê que é um elenco limitadíssimo e  que só saiu da zona de rebaixamento, graças ao ridículo time montado pelo Diego Cerri. 

Se a intenção do presidente é começar a pensar o time para a Série B dessa temporada, talvez esse cidadão de nome complicado sirva.

Não vou fazer a bobagem de culpar o trabalho bem feito do marketing pela braga de Juninho e cia. Não se culpa o certo pelo trabalho do errado. Mas o futebol do Bahia vem recebendo a pior gestão dos últimos 10 anos, ou desde quando escrevo aqui pra vocês. E olhe que já passamos pela b, de lá pra cá…

Melhore, Bahia. Porque o sinal amarelo agora ficou vermelho.

Ah, Dado: “uma equipe que não joga e que não marca está fadada a derrota”. Corretíssimo. Mas a culpa é SUA também, Sr treinador. Deixe esse discurso pra mim e pra Torcida, que não pode mudar o time durante os jogos e nem exigir vergonha na cara dos jogadores.

Comentários:

3 Comentário

  1. A quantas partidas os erros sao os mesmos, quantas vezes criticamos a falta de empenho do time, a apatia, a falta de compromisso com o triunfo, e o que foi feito?
    Absolutamente nada, não existe uma só critica que seja inédita, já vimos este filme, sabemos o final, lamentavelmente.
    Os jogadores, já estão recebendo proposta de outros clubes e o nosso amado Bahia que se dane. Não escapa ninguém time covarde, de muito tempo, e nada foi feito.
    Perder se tornou uma rotina e é isso, da próxima vamos melhorar… desculpas, desculpas e desculpas…mas no fim do mês o salario esta em dia.
    Pagar salário é obrigação, concordo, mas funcionário que não dá resultado tem que ser desligado, é assim que funciona em qualquer atividade de sucesso, mas ao Bahia, não se aplica, temos a pior defesa do campeonato a muito tempo, quantos jogadores foram desligados com estes resultados pífios? Nenhum agora no final mandaram somente Elias, somente agora.
    Estou pessimista não vejo capacidade e nem vontade para escapar do rebaixamento.
    Que capacidade administrativa tem o presidente que reduz a menos da metade a receita do time por deficiência de resultado?
    Enfim é apenas um desabafo de um torcedor.

  2. Nem precisa comparar o time desgovernado do Bahia com o Inter, quem assistiu o jogo do Goiás com o Santos, viu um time que mesmo na zona, tem jogado com brio, garra e determinação, diferentemente desta porcaria de time, que já entra em campo derrotado, este presidente e toda sua direção é uma cambada que não inspira motivação, espero que o mesmo a despeito de ter muitos puxa sacos, tenha vergonha e renuncie. Nesta hora falta a este time uma torcida organizada de respeito, porque estas bamor e outras mais não tomam nenhuma atitude.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*