Nesta quarta-feira, o Esporte Clube Bahia até fez um bom jogo, mas perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Esquadrão completa sete derrotas seguidas no Brasileirão e permanece no 16º lugar, com 28 pontos, mas pode entrar no Z4 caso o Vasco vença ou empate com o Atlético-GO nesta quinta. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti criticou o árbitro de vídeo (VAR) que anulou um gol do atacante Gilberto alegando impedimento, sendo que nas imagens, o camisa 9 aparece na mesma linha.
“Primeiro se faz necessário vir na coletiva e comentar a respeito da arbitragem. Fiquei surpreso ao extremo a saber do impedimento. A gente entende que o VAR vem pra acrescentar e nós não entendemos o contexto que gerou a anulação. Eu revi o lance. A gente anseia pela condição igualitária, não queremos vantagem. No meu modo de ver e das pessoas que estavam ao meu lado, entendemos ser lance normal. Não visualizamos o Gilberto a frente. Isso inclui e influencia diretamente no resultado. Não transferindo nossa responsabilidade”.
Sobre a atuação do time, Dado acredita que o Bahia criou mais e não merecia perder. Apesar do momento ruim, o treinador confia na recuperação da equipe. “As derrotas pesam, magoam, machucam. Eu sinto pela derrota e sei que o torcedor tá muito magoado e machucado. Mas eu também não posso ficar cego e não interpretar como perdemos hoje e a partida que fizemos. Tenho confiança que estamos muito próximos de virar a chave. Não merecíamos perder o jogo hoje. Existem derrotas e derrotas. Fomos melhores, criamos mais, mas o detalhe fez a diferença”.
O próximo compromisso do Bahia é novamente fora de casa. No domingo (10), às 18h15, o Esquadrão visita o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.