Dado aposta em jovens e média de idade do time do Bahia diminui

o treinador escalou a equipe titular com média de 25.5 anos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a efetivação de Dado Cavalcanti, em substituição ao demitido Mano Menezes, a média de idade do time do Esporte Clube Bahia diminuiu, o que mostra que o treinador está confiando também na juventude para tentar encerrar a má fase e fugir da zona de rebaixamento. No último domingo, no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, o treinador escalou a equipe titular com média de 25.5 anos, a menor média de idade desde o início da competição nacional, segundo números divulgados pelo “Ge”. Sete jogadores têm idade abaixo da média do time: Juninho, Matheus Bahia, Ramírez, Daniel. Thiago, Fessin e Gabriel Novaes.

 

O Bahia enfrentou o Atlético-GO com Douglas (32 anos), Nino Paraíba (35), Ernando (32), Juninho (25) e Matheus Bahia (21); Gregore (26), Daniel (24) e Ramírez (23); Thiago (20), Fessin (22) e Gabriel Novaes (21). 

Logo ao assumir o comando do time do Bahia, Dado descartou o volante Elias e promoveu ao elenco principal jogadores destaques na equipe sub-20, casos de Hélio Júnior, Luiz Felipe, Patrick de Paula e Thiago Andrade – esse último foi artilheiro da Copa do Brasil Sub-20 com 6 gols e se tornou titular do time principal, atuando os dois últimos jogos, contra Grêmio e Atlético-GO.

Nos dois primeiros jogos à frente da equipe principal, contra Internacional e Grêmio, Dado montou o time titular com média de idade de 27 anos. Com Roger Machado, o último time escalado pelo treinador, na derrota por 5 a 3 para o Flamengo, teve média de idade de 30 anos.

Com Mano Menezes, o time titular mais jovem escalado teve 26.2 anos. Embora com mudanças frequentes, o treinador ampliou os minutos em campo de jogadores como Ramon e Fessin. Na sua última partida, a equipe que perdeu por 4 a 3 para o Flamengo teve média de idade de 27 anos.

O próximo compromisso do Bahia está marcado para o dia 20 deste mês, contra o Athletico-PR, na Arena Fonte Nova. Para o jogo, o treinador poderá contar com outro jovem destaque do time sub-20 na Copa do Brasil da categoria, o volante Patrick de Lucca, que se recuperou de covid-19 e já voltou a treinar.

Comentários:

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*