Com apenas um nordestino em disputa, Série C entra na reta decisiva

Santa Cruz segue brigando pelo acesso à Série B de 2021

Foto: Jorge Luiz/Paysandu

O Campeonato Brasileiro da Série C chega na sua reta final e decisiva. Neste sábado, o jogo entre Vila Nova e Brusque abre o returno da segunda fase. Os times se enfrentam às 17h no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, localizado em Goiânia, Estado de Goiás. Único nordestino nesta fase da competição, o Santa Cruz enfrenta o Ituano no domingo (03), às 18h, no Estádio do Arruda, em Recife (PE). Se vencer, o time pernambucano ultrapassa o time paulista e entra na zona de classificação, ou pode até assumir a liderança em caso de tropeço do Vila Nova hoje à tarde. Vale lembrar que o primeiro colocado de cada grupo garante vaga na final e o acesso, enquanto o segundo colocado de cada chave, fica também com o acesso.

 

No Grupo C, Ituano, Vila Nova e Santa Cruz todos têm 4 pontos, porém, paulistas e goianos aparecem nas duas primeiras colocações por conta dos critérios de desempate. O Brusque é o 4º colocado com 3 pontos. No Grupo D, o Remo lidera com 7 pontos, seguido do arquirrival Paysandu com 6. O Londrina é o concorrente dos dois, visto que aparece em terceiro com 4 pontos. Ypiranga-RS, ainda sem pontuar, já deu adeus as chances de acesso.

No domingo, o Remo enfrenta o Ypiranga-RS, às 20h, no Colosso da Lagoa. Já o Londrina entra em campo na segunda-feira contra o Paysandu, no Estádio do Café, às 20h.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário