Bahia volta a vencer após 8 jogos na Série A e pula fora da zona de rebaixamento

Thiago Andrade marcou o primeiro gol como profissional pelo Bahia

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Dependendo apenas das próprias pernas para evitar o rebaixamento, porém, amargando uma sequência incômoda de DEZ jogos seguidos sem vencer, OITO deles pelo Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia precisava dar uma resposta em campo para o seu torcedor que sofreu praticamente todo o ano de 2020 e iniciou 2021 da mesma forma: sofrendo. Mesmo sem apresentar um futebol vistoso e convincente em boa parte dos 90 minutos, o Esquadrão fez o que era necessário e essencial. Foi eficiente e voltou a vencer, derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em duelo da 31ª rodada, com gol marcado pelo jovem Thiago, destaque do sub-20. O triunfo importantíssimo, primeiro sob comando de Dado, retira o Tricolor da zona de rebaixamento e dá um respiro enorme para quem não sabia o que era vencer desde novembro.

 

Com o triunfo, o Bahia contabiliza 32 pontos e pula para a 15ª colocação, jogando o Fortaleza na zona de rebaixamento e ultrapassando também o Vasco da Gama, além de encostar no Sport (15º), todos os quatro times com 32 pontos. O Vasco entra em campo hoje contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Na quinta-feira o Fortaleza recebe o Santos na Arena Castelão, enquanto o Sport visita o Corinthians na Arena Néo Química. Vale lembrar que o Esquadrão não entrou em campo na rodada passada, já que seu jogo contra o Corinthians foi adiado para 28 de janeiro.

O primeiro tempo foi de poucas emoções na Arena Fonte Nova e equilibrado, reflexo dos números: posse de bola (50% x 50%), finalizações (5 x 5), faltas cometidas (7 x 7), desarmes (6 x 6) e igualdade justa no placar pela pobreza de criação e produtividade dos times, principal do Bahia que tinha o interesse ainda maior no triunfo.

Na etapa final, o jogo seguiu entediante, até as entradas de Rodriguinho e Rossi, que deram mais criatividade o setor de ataque. Foi justamente o atacante que recebeu o passe pela direita, avançou e cruzou na medida para o jovem Thiago marcar seu primeiro gol como profissional, aos 19 minutos. O gol animou o time tricolor, que cresceu em campo, e passou a agredir mais o Athletico-PR. Rodriguinho quase marcou de falta e Thiago perdeu ótima chance de anotar o segundo. Depois disso, não tivemos mais

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. No domingo (24), às 18h15, o Esquadrão enfrenta o Sport, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, mais conhecido como Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano é o 14º colocado com 32 pontos. Já na quinta-feira (28), encara o Corinthians, às 19h, em jogo atrasado da 30ª rodada.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 ATHLETICO-PR
Brasileiro Série A – 31ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Hora: 20/01/2021 (domingo), 18h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)

GOL(S): Thiago Andrade (Bahia)

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon (Ronaldo), Ramírez (Edson), Fessin (Rossi) e Thiago (Alesson); Gabriel Novaes (Rodriguinho). Técnico: Dado Cavalcanti.

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Khellven; Alvarado (Bruno Leite), Christian, Jadson e Vitinho (Reinaldo); Carlos Eduardo (Walter) e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.

Comentários:

2 Comentário

  1. A essa altura do Campeonato [Brasileiro], acho irrelevante ou de somenos importância, esquema tático de jogo, escalação e outros detalhes, na minha modesta opinião, garra, força de vontade de vencer e atitude dos jogadores do primeiro ao último minuto dos oito jogos que ainda faltam para o término da competição, são os fatores preponderantes para que o Bahia escape da degola, renovando seu alvará de credenciamento para disputar o Brasileirão de 2021 pela quinta vez consecutiva.

    BBMP, vamos pra cima do Sport Clube do Recife no próximo domingo, objetivando conquistar mais três pontos.

  2. Esse veículo de comunicação sugiro alterar o nome para futebol não baiano, pois ao invés de comentar, alguns ditos torcedores redigem críticas desqualifica nesse contexto negacionista, que não valoriza Triunfo e sim as derrotas!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*