Bahia volta a vencer após 8 jogos na Série A e pula fora da zona de rebaixamento

Thiago Andrade marcou o primeiro gol como profissional pelo Bahia

Foto: Enaldo Pinto / Insta: @enaldo_santos_pinto

Dependendo apenas das próprias pernas para evitar o rebaixamento, porém, amargando uma sequência incômoda de DEZ jogos seguidos sem vencer, OITO deles pelo Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia precisava dar uma resposta em campo para o seu torcedor que sofreu praticamente todo o ano de 2020 e iniciou 2021 da mesma forma: sofrendo. Mesmo sem apresentar um futebol vistoso e convincente em boa parte dos 90 minutos, o Esquadrão fez o que era necessário e essencial. Foi eficiente e voltou a vencer, derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em duelo da 31ª rodada, com gol marcado pelo jovem Thiago, destaque do sub-20. O triunfo importantíssimo, primeiro sob comando de Dado, retira o Tricolor da zona de rebaixamento e dá um respiro enorme para quem não sabia o que era vencer desde novembro.

 

Com o triunfo, o Bahia contabiliza 32 pontos e pula para a 15ª colocação, jogando o Fortaleza na zona de rebaixamento e ultrapassando também o Vasco da Gama, além de encostar no Sport (15º), todos os quatro times com 32 pontos. O Vasco entra em campo hoje contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Na quinta-feira o Fortaleza recebe o Santos na Arena Castelão, enquanto o Sport visita o Corinthians na Arena Néo Química. Vale lembrar que o Esquadrão não entrou em campo na rodada passada, já que seu jogo contra o Corinthians foi adiado para 28 de janeiro.

O primeiro tempo foi de poucas emoções na Arena Fonte Nova e equilibrado, reflexo dos números: posse de bola (50% x 50%), finalizações (5 x 5), faltas cometidas (7 x 7), desarmes (6 x 6) e igualdade justa no placar pela pobreza de criação e produtividade dos times, principal do Bahia que tinha o interesse ainda maior no triunfo.

Na etapa final, o jogo seguiu entediante, até as entradas de Rodriguinho e Rossi, que deram mais criatividade o setor de ataque. Foi justamente o atacante que recebeu o passe pela direita, avançou e cruzou na medida para o jovem Thiago marcar seu primeiro gol como profissional, aos 19 minutos. O gol animou o time tricolor, que cresceu em campo, e passou a agredir mais o Athletico-PR. Rodriguinho quase marcou de falta e Thiago perdeu ótima chance de anotar o segundo. Depois disso, não tivemos mais

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. No domingo (24), às 18h15, o Esquadrão enfrenta o Sport, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, mais conhecido como Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano é o 14º colocado com 32 pontos. Já na quinta-feira (28), encara o Corinthians, às 19h, em jogo atrasado da 30ª rodada.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 0 ATHLETICO-PR
Brasileiro Série A – 31ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Hora: 20/01/2021 (domingo), 18h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)

GOL(S): Thiago Andrade (Bahia)

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon (Ronaldo), Ramírez (Edson), Fessin (Rossi) e Thiago (Alesson); Gabriel Novaes (Rodriguinho). Técnico: Dado Cavalcanti.

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan (Zé Ivaldo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Khellven; Alvarado (Bruno Leite), Christian, Jadson e Vitinho (Reinaldo); Carlos Eduardo (Walter) e Renato Kayzer (Bissoli). Técnico: Paulo Autuori.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário