Bahia segue batendo recordes negativos na atual temporada

Bahia superou a pior sequência de derrotas do clube no Brasileirão

O Esporte Clube Bahia iniciou 2021 da mesma forma que terminou 2020: perdendo. Na última quinta-feira, o Esquadrão foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, em duelo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e voltou a figurar na zona de rebaixamento após o empate do Vasco nesta quinta contra o Atlético-GO. Foi o nono jogo seguido sem vencer na temporada 2020 e a SÉTIMA derrota consecutiva do Tricolor no Brasileirão, pior sequência de derrotas da história do clube em competições nacionais. Ao perder para o Internacional, na última rodada, o Bahia havia igualado a sequência de 1968, quando o time da época chegou a perder seis jogos seguidos. Naquele ano, o torneio se chamava Roberto Gomes Pedrosa, o “Robertão”.

 

Na Série A de 2014, quando terminou na 18ª colocação e acabou rebaixado, o Bahia teve uma sequência de cinco derrotas (Bahia 0x1 Fluminense, Bahia 0x2 Santos, Chapecoense 2×1 Bahia, Sport 1×0 Bahia e Bahia 0x2 São Paulo). Naquele ano, o Tricolor somou 38 pontos, com 9 triunfos, 10 empates e 19 derrotas. Marcou 31 gols e sofreu 43. Esse ano, em 28 jogos, o Esquadrão contabiliza 28 pontos, com 8 triunfos, 4 empates e 16 derrotas. 34 gols marcados e 50 sofridos, tendo a pior defesa da Série A.

Antes desta rodada, o Bahia chegou a figurar na zona de rebaixamento na 11ª rodada, algo que não acontecia desde 2018, após perder para o Corinthians por 3 a 2. Na rodada seguinte, foi derrotado pelo Athletico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada, e caiu para a lanterna, posição que não ocupava desde 2014. Após vencer o Botafogo, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento, chegou a emplacar uma boa sequência com quatro triunfos, saltando para o 9º lugar, mas voltou à má fase e desceu a ladeira, chegando para as dez rodadas finais em situação delicadíssima.

O próximo compromisso do Bahia é contra o Atlético-GO, às 18h15 do domingo, no Estádio Antônio Accioly. Terá ainda Athletico-PR (casa), Sport-PE (fora), Corinthians (casa), Vasco (fora), Fluminense (casa), Goiás (casa), Atlético-MG (fora), Fortaleza (fora) e Santos (casa).

Últimos 7 jogos do Bahia:
Bragantino 4 x 0 Bahia
Bahia 1 x 3 São Paulo
Bahia 0 x 2 Ceará
Palmeiras 3 x 0 Bahia
Flamengo 4 x 3 Bahia
Bahia 1 x 2 Internacional
Grêmio 2 x 1 Bahia

Comentários:

4 Comentário

  1. Belintani e sua turma fracassaram. Inexplicavelmente, o presidente do Bahia foi reeleito por fanáticos da seita que o endeusa. Os que votaram nele, votaram contra o Bahia.

  2. CONFIRA AS PORCENTAGENS DAS EQUIPES QUE TÊM CHANCES DE REBAIXAMENTO:

    Coritiba – 97%; Botafogo – 95%; Goiás – 73%
    Bahia – 53%; Vasco – 30%; Fortaleza – 25%
    Sport – 14%; Bragantino – 6%; Atlético-GO – 4%

    Sem problemas. Amanhã terá uma passeata em favor do furão (oia) albino da Mata atlântica, depois vamos lançar uma camisa em proteção dos refugiados do Cambodja, e pra terminar, nas clausulas contratuais dos jogadoes haverá uma alteração de quem pegar nos Kimba (oia) vai ganhar um abraço… Que situação !

  3. Não esqueçam de registrar em uma nova camisa está vergonha. Dez derrotas seguidas. Não é para qualquer gestor este feito.

  4. Viva ao inventor do futebol viva ao verborreico Bellitane e sua diretoria de grêmio estudantil. Viva a Cerni viva a Roger. Viva aos sócios que deram mais três anos para estes incompetentes. Sofreremos juntos mais os que reelegeram vão ter que dormir com a culpa.
    BURROS incompetentes incapazes.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*