Bahia empata, deixa o Z4, mas ainda depende de derrota do Vasco

Bahia depende da derrota do Vasco diante do Botafogo

O Esporte Clube Bahia segue impondo sofrimentos elevados ao seu torcedor na atual temporada, travando uma luta dura e árdua para evitar o rebaixamento à Série B, que seria trágico para o clube, principalmente em um momento de pandemia com a queda das receitas. Na noite deste domingo (10), o Esquadrão teve mais um desafio no Campeonato Brasileiro, e se não conseguiu encerrar o jejum de triunfos, ao menos quebrou a sequência de sete derrotas seguidas, arrancando um empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 29ª rodada da competição. O volante Pereira, com contribuição do lateral Matheus Bahia, marcou para o time goiano, enquanto Gabriel Novaes anotou o tento tricolor.

 

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia deixou a zona de rebaixamento, retornando a 16ª colocação, com 29 pontos, porém, ainda depende de uma derrota do Vasco da Gama hoje à noite contra o Botafogo no Estádio de São Januário. O Cruzmaltino tem 29 pontos e só fica abaixo pelo primeiro critério de desempate do número de triunfos, portanto, pode sair novamente da zona com um simples empate.

O Bahia parece que já entra em campo perdendo, e como de costume, logo aos 6 minutos, bola cruzada na área, a zaga tricolor só observou e o volante Pereira subiu sozinho para cabecear. A bola ia para fora, mas desvio em Matheus Bahia e entrou. Depois do gol, o time goiano recuou e passou a administrar o resultado, chamando o Esquadrão para o seu campo. Porém, apesar dos mais de 60% de posse de bola, o Bahia só foi conseguir assustar pela primeira vez aos 40 minutos com Matheus Bahia desperdiçando grande oportunidade parando em boa defesa do goleiro Jean. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Fessin pegou da entrada da área e mandou uma bomba no canto, mas Jean novamente operou grande defesa, garantindo o 1 a 0 no placar no primeiro tempo.

Para o segundo tempo, Dado tirou Thiago e colocou Rossi. O Bahia voltou pressionando em busca do gol de empate, e aos 7 minutos perdeu outra boa chance com Fessin. O Atlético-GO respondeu aos 14 e 15, mas parou duas vezes no goleiro Douglas. Quando o time mandante começava a esboçar o segundo gol, inclusive, perdendo outra chance clara com Zé Roberto, o Bahia chegou ao empate, aos 29 pontos, com Gabriel Novaes, de cabeça, anotando seu primeiro gol pelo tricolor. O gol deixou o jogo mais aberto, com chances para os dois lados, mas ficou nisso mesmo.

Após disputar dois jogos longe de Salvador, perdendo para o Grêmio e empatando com o Atlético-GO, o Esporte Clube Bahia volta a campo no dia 20 de janeiro, uma quarta-feira, às 18h, para enfrentar o Athletico-PR, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Brasileirão, já que pela 30ª rodada só jogará no dia 28 contra o Corinthians. Depois, o Esquadrão enfrenta ainda Sport (fora), Vasco (fora), Fluminense (casa), Goiás (casa), Atlético-MG (fora), Fortaleza (fora) e Santos (casa).

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 BAHIA
Campeonato Brasileiro Série A – 29ª rodada
Local: Antônio Accioly, em Goiânia
Data e Hora: 10/01/2021 (domingo), 18h15
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

GOLS: Pereira (Atlético-GO) / Gabriel Novaes (Bahia)

ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael (Roberson); Pereira (Willian Maranhão), Matheus Vargas e Chico (Janderson); Wellington Rato, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis (Nicolas). Técnico: Marcelo Cabo.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Gregore, Índio Ramírez (Ramon) e Daniel (Alesson); Thiago (Rossi), Fessin (Marco Antônio) e Gabriel Novaes.  Técnico: Dado Cavalcanti.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário