Após goleada, Chagas cobra uma atitude diferente do time do Vitória

"Achei que íamos entrar com uma atitude diferente", disse o treinador

O Esporte Clube Vitória segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro da Série B e ontem amargou mais uma derrota ao ser goleado pelo líder América-MG por 4 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pelo complemento da 33ª rodada. Com o novo revés, o Leão completa quatro jogos sem vencer e permanece na 16ª colocação, com 37 pontos, um ponto de distância para o Figueirense, que abre a zona de rebaixamento. O técnico Rodrigo Chagas lamentou a falta de agressividade do time e afirmou que espera uma atitude diferente.

 

“Achei que íamos entrar com uma atitude diferente, principalmente na questão de marcação. Eu gostaria que meu time fosse mais agressivo, e realmente isso não aconteceu. A gente sabe que, nas quatro primeiras partidas em que nós estivemos à frente, tivemos um grupo com bastante atitude, com intensidade muito grande. Nestes dois últimos jogos depois que eu passei a ficar realmente à frente da equipe, não mais como interino… No primeiro jogo, fizemos um bom jogo, porém com pouca agressividade. Neste jogo, esperava que essa atitude, principalmente com relação à marcação, até porque a gente ia jogar com uma equipe com muita mobilidade na frente. Então a gente sabia das dificuldades que iriam acontecer. Mas não aconteceu como nós prevíamos, como queríamos. Agora é trabalhar mais o psicológico dos nossos atletas, fazer com que eles entendam que a gente tem que ter uma atitude diferente nos próximos jogos que virão pela frente”, lamentou. 

O próximo compromisso do Rubro-Negro é na quarta-feira, às 19h, contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina. Apesar do momento ruim, Chagas acredita que dá para tirar algo do time do Vitória e confia na recuperação da equipe nessa reta final.

“Sim, porque a gente sempre trabalha com esse intuito de melhorar nossa equipe no dia a dia, jogo a jogo. Hoje tivemos, por exemplo, uma ótima surpresa. Para mim, não. Até porque já conheço o atleta, que é o Caíque, teve um comportamento muito bom no jogo. Acho que temos mais um jogador aí que pode nos ajudar neste momento. Mas também não adianta tapar o sol com a peneira. Não fizemos um bom jogo. A equipe não teve comportamento que eu desejo, que eu gostaria que tivesse, principalmente na agressividade e na marcação. Então acho que a gente tem que melhorar, sim, em vários aspectos, para que a gente possa sair deste momento ruim.”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário