Adversário do Vitória, Chapecoense perdeu feio no último jogo fora de casa

Dos últimos cinco jogos fora de casa, Chapecoense vence apenas um

Próximo adversário do Esporte Clube Vitória, a Chapecoense já adiantou o lado, bateu o martelo e está de volta ao Campeonato Brasileiro da Série A após quebrar uma sequência de seis anos na divisão principal do futebol nacional ao cair em 2019, mas bem ao estilo dos times grandes com quatro rodadas de antecedência já obteve o acesso que foi desenhado logo no início da competição quando se instalou no G4 e se manteve com tranquilidade. Agora a batalha do time de Chapecó é brigar com o América Mineiro pelo seu primeiro título de um torneio promovido pela Confederação Brasileira de Futebol. Porém, vale lembrar que o clube foi campeão da Copa Sul-Americana de 2016 sem fazer a partida final contra o Atlético Nacional da Colômbia que num gesto de solidariedade em decorrência do acidente aéreo naquele ano abriu mão da disputa.

 

No meio do caminho, para as pretensões dos catarinenses, está o Esporte Clube Vitória que por sua vez, novamente faz uma campanha ridícula e bem longe das suas tradições e segue atormentado pela queda da Série C. O time encara a Chapecoense no domingo precisando vencer ou no segundo momento, pontuar dependendo dos resultados do Paraná Clube e Figueirense. Já a Chapecoense como franco atirador busca superar o América-MG que dentro de casa encara o Botafogo-SP, vice-lanterna, porém, ainda com possibilidade de escapar do Z-4 e com 4 jogos sem derrota.

A Chapecoense realiza uma campanha quase perfeita quando atuando dentro de casa onde obteve 10 dos 18 triunfos. Sofreu apenas uma derrota para o Cruzeiro. No entanto, fora de casa, a Chapecoense faz uma jornada respeitável conquistando 30 pontos dos 66 no total. Porém, no seu último compromisso fora do seu reduto os catarinenses sofreram uma derrota contundente quando caiu pelo placar de 3 x 0 para o vice-lanterna Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz na cidade de Ribeirão Preto. Além desta derrota, time ainda perdeu para o Cuiabá e o Guarani de Campinas, sendo que nas últimas 5 partidas como visitante, venceu apenas uma.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário