‘A arbitragem brasileira vai saindo da vergonha para o escândalo’, dispara o Bahia

Bahia teve um gol anulado pelo VAR no jogo contra o Grêmio

O Esporte Clube Bahia sofreu ontem sua sétima derrota seguida no Campeonato Brasileiro e vai se complicando ainda mais na luta que trava para escapar do rebaixamento à Série B. Porém, a derrota para o Grêmio por 2 a 1 foi ainda mais amarga por dois motivos: o primeiro e principal deles o golaço do atacante Gilberto anulado pelo VAR sob alegação de impedimento impossível de enxergar nas imagens. O segundo motivo foi que o time tricolor fez uma boa partida, criou muitas oportunidades, alcançou o empate e deu sinais de que poderia virar, mas tomou o segundo e não teve mais reação.

 

Após o jogo, o técnico Dado Cavalcanti não poupou críticas ao árbitro de vídeo, enquanto o Esporte Clube Bahia publicou nas redes sociais imagens do lance em que o VAR alega impedimento de Gilberto citando as “linhas horizontais sobrepostas e linhas verticais equivocadas”, além também de um vídeo com vários outros lances de erros de arbitragem contra o time.

Veja abaixo:

“Em outubro, a Comissão de Arbitragem admitiu erro na utilização do VAR em um lance de impedimento. Hoje, mais uma vez, gol anulado com frame errado, linhas horizontais sobrepostas e linhas verticais equivocadas. A arbitragem brasileira vai saindo da vergonha para o escândalo.

Naquele mesmo mês de outubro, estivemos na CBF para solicitar arbitragens justas e apresentamos o vídeo abaixo. O tempo passou e continuamos a ser prejudicados, como no já famoso lance em que não marcaram pênalti do goleiro são-paulino Tiago Volpi no zagueiro Ernando.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário