12 jogos sem derrota, 6 vitórias consecutivas: assim o Grêmio enfrenta o Bahia

Grêmio defende contra o Bahia uma invencibilidade de 12 partidas

O Esporte Clube Bahia terá nesta quarta-feira mais uma parada dura pela frente no seu propósito de não embarcar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Serie A na sua edição de 2020, que foi alongada até fevereiro em decorrência da crise do coronavírus. O time tricolor enfrenta o Grêmio, às 19h15, em Porto Alegre, e até mesmo o empate conduz o tricolor de aço para o Z4, caso a igualdade no placar seja somada a um improvável triunfo do Vasco da Gama diante do Atlético-GO em Goiânia, em jogo que acontece na quinta-feira.

 

Para completar o quadro complexo e difícil, o Bahia vem de uma sequência terrível de seis derrotas em sequência e assim, terá que tirar leite de paralelepípedos enfrentando um adversário tradicionalmente difícil, seja em Salvador e, sobretudo atuando dentro dos limites do seu cercado, em solo gaúcho. Não bastando as dificuldades naturais, o Bahia encara os gaúchos brigando por uma vaga no G4 e contra o rival Internacional, hoje quarto lugar com dois pontos além que o time de Renato Portaluppi.

Além disso, o Grêmio defende contra o Bahia uma invencibilidade de 12 partidas, sendo oito triunfos e 4 empates. A última derrota dos gaúchos no Campeonato Brasileiro aconteceu ainda pela 15ª rodada quando perdeu por 2 x 1 para o Santos na Vila Belmiro. Atuando em Porto Alegre são 10 jogos sem derrota e a marca de seis vitórias nos seus últimos seis jogos (Coritiba, Botafogo, Red Bull Bragantino, Ceará, Goiás, Vasco e Atlético Goianiense).

Em 13 jogos na Arena do Grêmio, o time experimentou apenas uma derrota por 2 x 1 para o Sport-PE em jogo válido pela sétima rodada. Contando todas as competições nacionais ou não, o Grêmio perdeu apenas 5 partidas no ano de 2020 no universo de 60 gols. Pepê e Diego Souza são os artilheiros da equipe marcando 8 e 7 gols, respectivamente.

Autor(a)

Deixe seu comentário