Vitória e mais clubes manifestam solidariedade com o meia Gerson

Clubes se manifestaram nas redes sociais após a denúncia de racismo

Foto: WAGNER MEIER/GETTY IMAGES

Flamengo e Bahia fizeram um jogaço de futebol, com sete gols e duas viradas, porém, a partida ficou marcada pela denúncia do volante Gérson, do Flamengo, que acusou de racismo o meia Juan Pablo Ramírez, do Bahia. O atleta do time carioca alegou que ouviu do colombiano: “cala a boca, negro”. Em nota anunciando a demissão do técnico Mano Menezes, o Esporte Clube Bahia afirmou que vai se pronunciar sobre a grave acusação após a investigação dos fatos. Após o jogo, vários clubes manifestaram solidariedade com o atleta do Flamengo, entre eles, o Esporte Clube Vitória que postou uma nota no Twitter repudiando o ocorrido. Corinthians, Santos, Vasco, São Paulo e Internacional também manifestaram apoio.

 

“Nos solidarizamos com o atleta Gerson, em mais um episódio de racismo no futebol. Repudiamos qualquer ato discriminatório dentro ou fora das 4 linhas.”

Comentários:

1 Comentário

  1. O Vitória.? Aquele clube que protegeu Trelez na denúncia de racismo contra Renê Jr no Baviera em 12018? A sim, entendi ! A boa e velha hipocrisia oportunista ! Bravo vicetotoria

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*