Sem chance de classificação, Bahia perde para o Botafogo pelo Brasileiro Sub-20

Bahia tomou 2 a 1 do Botafogo no Rio de Janeiro

Já sem chance de classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20 e focado na disputa da semifinal da Copa do Brasil da categoria, o Esporte Clube Bahia entrou em campo na tarde desta segunda-feira (14) pela penúltima rodada da primeira fase da competição e foi derrotado pelo Botafogo, por 2 a 1, no Cefat. Robson marcou os dois gols do time botafoguense, enquanto Gregory descontou para o tricolor baiano.  Com o revés, o Esquadrãozinho segue no 15º lugar com 19 pontos, enquanto o Fogão chegou aos 30 pontos e voltou ao G8 assumindo a 7ª coloção, ultrapassando Vitória, Flamengo e Palmeiras.

 

Em 18 jogos disputados no Brasileiro Sub-20, o Bahia soma cinco triunfos (Cruzeiro, Vitória, Santos, Atlético-MG e Flamengo), quatro empates (Grêmio, América-MG, Sport-PE e Ceará) e nove derrotas (Fluminense, São Paulo, Athletico-PR, Corinthians, Vasco, Palmeiras, Chapecoense, Goiás e Botafogo).

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*