O que acontece com Mano no Bahia? Desaprendeu ou falta material humano?

Mesmo com Mano Menezes, Bahia segue tomando muitos gols

Foto: Staff Imagens/Conmebol

Como se não bastasse todos os vexames no início do ano, tais como a fracassada e vergonhosa eliminação na Copa do Brasil, a perda do título da Copa do Nordeste para o Ceará com o agravante de ter sido dentro de casa com derrotas em ambos os jogos sem esperneio. Tudo isso era um prenúncio de tudo que ainda estava por vir e uma comprovação indiscutível que o Bahia precisava de reforços, além disso, ficou claro que a formulação do elenco havia sido equivocada, e também que a diretoria foi inconsequente na insistência de Roger Machado no comando do time para o Campeonato Brasileiro.

 

Eis que chega ao Tricolor de Aço o técnico Mano Menezes, respaldado na característica marcante de construir defesas sólidas e equilibradas, com a premissa de primeiro não tomar gols para depois atacar o adversário. Torcedor tricolor, o que de fato aconteceu? Mano Menezes desaprendeu o que segundo ele sempre soube fazer? Falta material humano, jogadores de qualidade? As contratações do zagueiro Anderson Martins e do volante Elias, fora de forma e também fora de linha, descontinuados e encostados em seus antigos clubes, faziam parte da estratégia para consolidar o sistema defensivo de Mano Menezes?

Bahia não vence há cinco jogos na temporada, sendo um empate com o Unión Santa Fé e quatro derrotas (São Paulo, Ceará, Defensa y Justicia e Palmeiras). Foram 11 gols sofridos. Considerando apenas a Série A, são quatro derrotas seguidas (Bragantino, São Paulo, Ceará, Palmeiras), com 12 gols sofridos. O Tricolor tem a pior defesa do Brasileirão com incríveis 42 gols sofridos, dois a mais do que o Goiás que tem a segunda pior defesa. Com 28 pontos, o Bahia é o porteiro do Z4, três pontos acima do Vasco, e tem pela frente Flamengo (fora), Internacional (casa) e Grêmio (fora).

O tão “importante” DADE do Bahia, que é o setor responsável pela “criteriosa” contratação de atletas, aprovou a vinda desses jogadores por qual motivo? Fama, o que fizeram no passado, preço baixo ou vieram de graça? Outro importante e relevante questionamento a ser feito é entender o motivo pelo qual o presidente e diretoria mudaram a política de contratações ao trazermos famosos refugos para o clube numa política antiga que pensávamos que já fazia parte do passado do Bahia pequeno ainda que o presidente tenho negado em recente entrevista.

O torcedor tricolor, do mais otimista ao mais pessimista tem em comum a certeza que o Bahia não possui um padrão de jogo, que joga um futebol feio de ver, um futebol desestimulante, sem motivação, sem organização, fadado a constante mediocridade e os números da tabela de pontuação avaliam a afirmação. Para você torcedor: Presidente, diretoria, técnico, atletas, onde está o calcanhar de Aquiles do Bahia para ter virado um saco de pancadas?

Restando treze rodadas para o fim do campeonato, o que precisa ser feito??

Marcelo Eloy, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano. 

Comentários:

12 Comentário

  1. Outro dia apostei com minha esposa que antes de dez minutos tomaria um gol, e não é que as 7 tomou. Domingo será dia de festa, toma no mínimo uns 4 do cheirinho, aí logo depois aparecerá o horrível Mano dizendo, perdemos mas criamos, os jogadores com o mesmo blá, blá, blá, é nós somos os culpados..

  2. Time e direção de picaretas, este time do Bahia hoje é motivo de chacota nacional, entra em campo e com menos de 5 minutos já está perdendo, haja incompetência. Zaga péssima, meio campo perdidão e o ataque cardíaco.

  3. Muito bom este comentário,refletiu os pensamentos da maioria dos torcedor do BAHIA. Não esqueça que mano foi um dos piores treinadores da seleção. Fora mano menezes

  4. Vamos lá com Roger estava ruim e com mano só contrataram fim de carreira e jogador da série D e outro grande problema é que Platão da casa não tem valor????

  5. Vamos lá com Roger estava ruim e com plano só contrataram fim de carreira e jogador da série D e outro grande problema é que Platão da casa não tem valor????

  6. Pode formar um”pool” dos nelhores treinadores que não resolverão os problemas das derrotas frequentes, em um elenco sem qualidades, com esse presidente incompetente, jamais veremos o Bahia campeão com brios, futebol elegante e sutil de Bobô, jamais teremos um Charles, Beijoca, Baiaco, Jorge Campos, Ronaldo, Jean,Ávine,Ueslei,Ze Carlos, João Marcelo e tantos outros, pois bem, o INCOMPETENTE BELLINTANI destruiu a base do Bahia, trazendo jogadores de empresarios para sub 20, sub 23, ou ate mesmo os inservíveis, ferros-velhos sem força, sem vontade para as tradições do clube, já que os reelegeram, fico triste em saber que com esse indivíduo na presidência, serão três anos de humilhação, aguardem pra ver. Lembrando que, somos porteiros da zona maldita. Só uma força superior, para nos livrar da segundona.

  7. Time sem vergonha presidente sem ambição só pensa em vender jogador zaga mais cansada do campeonato até minha mãe de 70 ano fãs gol nessa zaga volante fora de forma e rejeitados PLs clubes acha guarita só aqui no Bahia c e a casa da mãe Joana p terminar de completar reeleje esse presidente bostetico c não sabe nada de futbol

  8. Não considero Mano Menezes, o principal protagonista pelos maus resultados, porém, não o isento de culpa, poi,s ele assumiu um time sabendo que era fracassado, no entanto, não teve a coragem e a lucidez de bater de frente com o Presidente do Bahia e exigir os reforços necessários. Até para que ele pudesse zelar seu nome no cenário nacional.
    O Presidente tricolor, que mais parece um corretor de atletas (o foco é vendas), por sua vez, apostou no elenco tido como um dos piores dos últimos anos, fracassando em todas as competições de 2019, tendo uma das piores devesas que já vi jogar no Bahia.
    Parece que fez escola com o Ibis de Pernambuco.Já são 42 gols sofridos apenas no brasileiro, sendo que destes, muitos ocorreram nos primeiros 15 minutos de jogo.
    Ainda bem que amanhá dará adeus a Sul Americana, assim, vai tentar se salvar de mais um rebaixamento para a segunda divisão.
    E assim sendo, o tiro irá sair pela culatra, já que Bellitani, optou por guardar dinheiro nos cofres tricolores e apostar numa defesa e num plantel xupa cabra.
    Que sirva de lição e aprendizado para em 2021 não incorrer nos mesmos erros.

    • Não considero Mano Menezes, o principal protagonista pelos maus resultados, porém, não o isento de culpa, poi,s ele assumiu um time sabendo que era fracassado, no entanto, não teve a coragem e a lucidez de bater de frente com o Presidente do Bahia e exigir os reforços necessários. Até para que ele pudesse zelar seu nome no cenário nacional.
      O Presidente tricolor, que mais parece um corretor de atletas (o foco é vendas), por sua vez, apostou no elenco tido como um dos piores dos últimos anos, fracassando em todas as competições desde 2019, tendo uma das piores devesas que já vi jogar no Bahia.
      Parece que fez escola com o Ibis de Pernambuco.Já são 42 gols sofridos apenas no brasileiro, sendo que destes, muitos ocorreram nos primeiros 15 minutos de jogo.
      Ainda bem que amanhá dará adeus a Sul Americana, assim, vai tentar se salvar de mais um rebaixamento para a segunda divisão.
      E assim sendo, o tiro irá sair pela culatra, já que Bellitani, optou por guardar dinheiro nos cofres tricolores e apostar numa defesa e num plantel xupa cabra.
      Que sirva de lição e aprendizado para em 2021 não incorrer nos mesmos erros.

  9. Agora, não adianta mais chorar pelo leite derramado. Dos 13 jogos que faltam, torna-se imperativo para o time vença seis (18 pontos), que somados aos 28 que tem, perfaz um total de 46 pontos, se livra do rebaixamento, agradece ao Senhor do Bonfim por não ter sido degolado e se prepara para temporada de 2021 que começa quatro dias após o encerramento do Brasileirão, pedindo a Deus e ao Senhor do Bonfim que o presidente Guilherme Bellintani cumpra sua promessa de campanha na reformulação do departamento de futebol para que o Bahia volte a ser protagonista nas competições que venha disputar. Só resta isso.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*