O presidente Fábio Mota revelou em entrevista que o Esporte Clube Vitória tinha negociações avançadas pela contratação do atacante chileno Gonzalo Tapia, que tem contrato encerrando com a Universidad Católica, do Chile. Porém, o destino do jogador não será o Leão, e sim o futebol europeu.
O NEC Nijmegen, da Holanda, atravessou a negociação e encaminhou a chegada do atacante de 22 anos, que conta com passagens pela seleção principal. De acordo com o portal “Punto Cruzado”, o jogador vai realizar o seu sonho de jogar na Europa.
O clube holandês tentou contratar Gonzalo no início da temporada europeia, fazendo uma proposta de 1,5 milhão de euros (R$ 9,6 milhões), porém, o clube chileno manteve o jogador para tentar a classificação para a Copa Libertadores da América de 2025.
Nascido em Santiago de Chile, Gonzalo Andrés Tapia Dubournais é cria das divisões de base do Universidad Católica e foi promovido aos profissionais em 2020. Ao todo, em cinco temporadas pela equipe principal, o atacante disputou 117 jogos, com 22 gols marcados e 9 assistências.