O Esporte Clube Bahia está novamente de olho no zagueiro Matheus Dória, que atualmente defende o Atlas, do México, de acordo com Matheus Barbaço, do “Sou Mais Bahia”. O defensor, de 30 anos, foi alvo do tricolor no início desse ano quando estava no Santos Laguna, a pedido do técnico Rogério Ceni, com quem ele jogou junto na época de São Paulo. No meio do ano ele foi adquirido pelo Atlas por cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 9,2 milhões).
O defensor canhoto chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Principal em 2013, na época aos 19 anos. Ele disputou apenas um amistoso. Além disso, também foi titular nas seleções de base e Olímpica. Em 2015, o zagueiro jogou no São Paulo, que na ocasião tinha Rogério Ceni como goleiro.
Natural de São Gonçalo (RJ), Matheus Dória Macedo foi revelado pelo Botafogo, onde despontou em 2012, na época aos 18 anos, ficando até 2014, antes de ser vendido ao Olympique de Marseille, da França. Acumula passagens também por São Paulo, Granada-ESP, Yeni Malatyaspor-TUR, até chegar ao Santos Laguna, do México, em 2017.
Em seis temporadas pelo Santos laguna, disputou 189 jogos e marcou 15 gols. Em junho de 2024, o defensor acertou com o Atlas, do México, onde disputou 18 jogos (16 como titular) na atual temporada.