Mano admite que Bahia foi dominado pelo Ceará e aponta desgaste físico

Bahia perdeu o quarto jogo para o Ceará em cinco jogos no ano

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia sofreu a 4ª derrota em cinco jogos contra o Ceará na temporada 2020, agora perdendo por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em duelo da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, repetindo o placar do primeiro turno. O meia Vinícius abriu o placar aos 36 minutos do segundo tempo, e Saulo Mineiro ampliou aos 49. Com o resultado, o Esquadrão chega a três derrotas seguidas na Série A e segue em 13º com 28 pontos, enquanto o Vovô vai a 32 pontos e sobe para 9º. Após a partida, o técnico Mano Menezes admitiu que o time jogou muito mal no segundo tempo e que as substituições não surtiram efeito, e acabou sendo dominado pelo adversário, mas apontou desgaste físico.

 

“A coisa mais errada é colocar tudo no mesmo saco e transformar coisas diferentes em iguais. O jogo de hoje teve outra conotação. O Bahia fez um primeiro tempo muito bom, criando oportunidades, controlando o adversário, rondando a meta para construir a vitória que por detalhes no primeiro tempo não aconteceu. No segundo tempo estivemos muito mal. Com exceção do goleiro, todas as outras alterações não acrescentaram coisas positivas. Isso entra no pacote da semana do desgaste na Argentina, da superação, da entrega… A gente já mexeu na equipe para dar um pouco mais de saúde, colocar jogadores que não entraram porque sabíamos que eles iam sentir. Na segunda parte tínhamos uma expectativa, mas ela não aconteceu. A equipe decresceu, foi dominada pelo Ceará e sofreu o gol com um desgaste físico grande e não teve como reagir”, disse.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia na quarta-feira (09), às 19h15, novamente na Arena Fonte Nova, mas agora valendo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Defensa y Justicia, da Argentina. O Esquadrão chegou nesta fase após eliminar Nacional, do Paraguai, Melgar, do Peru, e Unión Santa Fé da Argentina. Mano afirmou que para conquistar um bom resultado no jogo de ida, é preciso voltar a jogar bem.

“Voltar a jogar bem, como fizemos no primeiro tempo. Nos jogos anteriores, no primeiro tempo contra o São Paulo foi mais ou menos, taticamente controlamos bem, mas não tivemos tanta força ofensiva, natural contra um time de ponta no campeonato. Fizemos um jogo muito ruim em Bragança e esteve abaixo do nível. Temos que botar a cabeça no lugar, nos entender como identidade de time”, projetou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário