Inofensivo, Bahia perde novamente para o Ceará e aumenta freguesia

Inofensivo, Bahia perde novamente para o Ceará e aumenta freguesia

Bahia praticamente não existiu no segundo tempo do jogo

Inofensivo, Bahia perde novamente para o Ceará e aumenta freguesia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Ceará se reencontraram neste sábado pela quinta vez na temporada 2020. Esse ano, os times protagonizaram a final da Copa do Nordeste que teve como sede a cidade de Salvador, e o Vozão levou a melhor vencendo os dois jogos, 3 a 1 e 1 a 0, ambos no Estádio de Pituaçu. Na primeira fase do torneio regional, houve um empate em 2 a 2 na Arena Castelão. Já no primeiro turno do Brasileirão, o Esquadrão ainda comandado pelo técnico Roger Machado tomou 2 a 0 no Castelão. Hoje à noite, o duelo aconteceu na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e novamente deu Ceará, que aproveitou a apatia do Bahia no segundo tempo e repetiu o placar do primeiro turno, vencendo por 2 a 0, com gols de Vinícius e Saulo.

 

Com o resultado, o Bahia prolonga o incômodo jejum diante do Ceará. A última vez que o tricolor venceu o rival cearense foi no dia 14 de novembro de 2018, quando aplicou 2 a 1, em Salvador, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, contando o jogo de hoje, foram sete confrontos, com quatro vitórias do Vozão e três empates. O Esquadrão chega a três derrotas seguidas na Série A e segue em 13º com 28 pontos, enquanto o Vovô vai a 32 pontos e sobe para 9º.

Primeiro tempo morno e de poucas emoções na Arena Fonte Nova. O Ceará começou melhor, tentando impor pressão inicial, mas o Bahia tomou o controle da partida após os 20 minutos e foi quem chegou mais perto de marcar. Aos 27 minutos, o Esquadrão chegou a comemorar gol de Rodriguinho, que finalizou e o goleiro Richard quase tomou um frango. Primeiro, a arbitragem assinala o gol, mas anulou após análise do VAR. Aos 40, o tricolor chegou novamente perto de marcar com o camisa 10, mas o zagueiro Tiago salvou. Nos minutos finais da primeira etapa, foi a vez o defensor quase anotar de cabeça após cruzamento de Vinícius. Seria uma Lei do EX em dose dupla.

No final do primeiro tempo, o goleiro Douglas acabou sentindo uma lesão e dando lugar a Anderson que era o goleiro do Bahia nos últimos jogos contra o Ceará. O reserva foi bastante exigido nos minutos iniciais do segundo tempo e fez duas defesas providenciais em finalizações do meia Vinícius. Quando não chegou na bola, contou com a sorte em cabeçada de Cléber que tirou tinta da trave. O Bahia não existiu em campo os 45 minutos finais, não conseguiu levar perigo ao goleiro Richard, enquanto o Ceará ia chegando aos poucos, pressionando e chegou ao gol com o meia Vinícius, aos 36 minutos do segundo tempo, aproveitando saída errada de Nino Paraíba. Aos 49, novo vacilo da defesa tricolor e Saulo invadiu a área, limpou a defesa e ampliou.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia na quarta-feira (09), às 19h15, novamente na Arena Fonte Nova, mas agora valendo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Defensa y Justicia, da Argentina. O Esquadrão chegou nesta fase após eliminar Nacional, do Paraguai, Melgar, do Peru, e Unión Santa Fé da Argentina. Pela Série A, o Tricolor só volta a jogar no sábado (12), às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 25ª rodada.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 2 CEARÁ
Campeonato Brasileiro (24ª rodada)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Hora: 05/12/2020 (sábado), 19h
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

GOL: Vinícius e Saulo (Ceará)

BAHIA
Douglas (Anderson); Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Edson (Elias) e Rodriguinho (Daniel); Alesson, Fessin (Rossi) e Gabriel Novaes (Gilberto). Técnico: Mano Menezes.

CEARÁ
Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (Pedro Naressi), Lima (Wescley) e Vina (Kelvyn); Fernando Sobral, Léo Chú (Saulo Mineiro) e Cléber (Leandro Carvalho). Técnico: Guto Ferreira.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com