Fortaleza e Corinthians empatam e abrem brecha para o Bahia ganhar 4 posições

Se vencer o Ceará, Bahia pode alcançar a 9ª colocação na Série A

Apesar da pausa durante a semana para a realização dos jogos da Copa Libertadores e Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro da Série A abriu a 24ª rodada com um jogo isolado na noite desta quarta-feira (02), envolvendo duas equipes inseridas no meio da tabela, portanto, de interesse do Esporte Clube Bahia que tenta evitar o retorno para as proximidades da zona da confusão. Atuando na Arena Castelão, Fortaleza e Corinthians ficaram apenas no empate sem gols, resultado que acabou sendo bom para o Tricolor Baiano, que pode ganhar até quatro posições na tabela se vencer o Ceará neste sábado, em jogo agendado para 19h, na Arena Fonte Nova. O Leão do Pici jogou com um a mais nos minutos finais após a expulsão de Jô aos 34 minutos, não aproveitou a superioridade numérica.

 

 

O Bahia ocupa a 13ª posição, com 28 pontos, dois pontos de distância para Fortaleza e Corinthians, que aparecem nas cadeiras de número 9 e 10, respectivamente. Se vencer, o Esquadrão chegará aos 31 pontos e, além de Fortaleza e Corinthians, ultrapassa também o Ceará, que é o 11º com 29 pontos. Para alcançar o 9º lugar, o time baiano precisa torcer também por um tropeço do Athletico-PR que visita o Fluminense.

A rodada retorna no sábado com cinco jogos. Além de Bahia x Ceará, destaque também para os clássicos Botafogo x Flamengo no Nilton Santos e Santos x Palmeiras na Vila Belmiro. Buscando retornar ao G-6, o Fluminense encara o Athletico-PR no Maracanã, enquanto o Coritiba lutando para sair do Z4 recebe o Bragantino no Couto Pereira. No domingo, mais três jogos, um deles envolvendo o líder Atlético-MG diante do Internacional, que vem em péssima fase depois da saída de Coudet. Já o Grêmio, que vem embalado, enfrenta o pressionado Vasco em Porto Alegre. A 24ª rodada só será encerrara na segunda-feira com o clássico goiano entre Atlético-GO e Goiás.

JOGOS DA 24ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 02/12
21h30 – Fortaleza 0 x 0 Corinthians

SÁBADO, 05/12
17h00 – Botafogo x Flamengo
17h00 – Santos x Palmeiras
19h00 – Fluminense x Athletico-PR
19h00 – Bahia x Ceará
21h00 – Coritiba x Bragantino

DOMINGO, 06/12
16h00 – São Paulo x Sport
16h00 – Grêmio x Vasco
18h15 – Atlético-MG x Internacional

SEGUNDA, 07/12
20h00 – Atlético-GO x Goiás

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*