Atuando com uma equipe com a maioria dos atletas sub-17, o Esporte Clube Bahia perdeu para a equipe da Desportiva Perilima-PB pelo placar de 2 a 1 no último domingo e não tem mais chances de classificação para a próxima fase, já que Perilima-PB e Fortaleza-CE venceram as duas partidas nas primeiras rodadas e já garantiram as duas vagas. O Esquadrão disputou essa competição com a comissão técnica e atletas da categoria Juvenil, já que o grupo Júnior está envolvido na disputa da reta final do Brasileiro e das semifinais da Copa do Brasil Sub-20.
Nesta segunda (14), às 15h30, o principal time do sub-20 vai atuar pelo Campeonato Brasileiro da categoria, contra o Botafogo. Em 14º lugar, com 19 pontos, o Esquadrão não tem mais chances de chegar entre os oito finalistas. A delegação, pós-jogo, seguirá viagem para São Paulo, onde na quinta (17) terá o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
O duelo entre Bahia e Botafogo interessa ao Vitória, que está na disputa por uma vaga no G-8. O Fogão ocupa a 10ª colocação, com os mesmos 27 pontos do Leão que é o 9º colocado. Neste domingo, o time rubro-negro perde para o Grêmio e deixou o G-8 sendo ultrapassado pelo Palmeiras.