Com João Pedro em campo, Bahia realiza atividade técnica e tática

O volante Elton e o goleiro Anderson trataram na fisioterapia; João Pedro treinou

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia realizou mais um treinamento na manhã desta quarta-feira (30), no campo 1 do CT Evaristo de Macedo. O técnico Dado Cavalcanti comandou uma atividade técnica e tática visando o duelo contra o Grêmio, marcado para o dia 6 de janeiro, em Porto Alegre, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Inicialmente, o treinador reuniu o grupo no auditório para passar imagens do último jogo do Esquadrão, realizado no final de semana, contra o Inter. Depois, sob comando dos preparadores físicos, o elenco fez um trabalho na sala de musculação do CT.

 

Logo em seguida, já com os jogadores em campo, a comissão técnica passou orientações sobre a primeira parte do treinamento com bola, voltado para troca de passes e posicionamento defensivo e ofensivo.

O volante Elton e o goleiro Anderson trataram na fisioterapia, assim como o atacante Saldanha (dores no joelho). O zagueiro Lucas Fonseca realizou um treino especial na academia. Já o lateral-direito João Pedro esteve em tempo integral durante toda movimentação no gramado e pode ser mais uma opção para o técnico Dado Cavalcanti.

Na segunda e última etapa, o técnico Dado Cavalcanti comandou um treino mais voltado para o lado tático. Ele, primeiro, fez movimentações com 5 contra 4 atletas, em um determinado espaço do campo, e depois ampliou este número para 10 contra 7, sempre com objetivo de trabalhar a defensa em inferioridade numérica. A próxima atividade será nesta quinta, dia 31, no turno matutino.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário