Vitória sofre recaída, joga mal e não vence a Ponte Preta no Barradão

Vitória perdeu ótima chance de se distanciar mais do Z-4

Em jogo em horário pouco usual por ser um dia útil, Vitória e Ponte Preta abriram os jogos da 22ª do Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira. Jogo importantíssimo notadamente para o Esporte Clube Vitória que busca emplacar o seu segundo triunfo em sequência, e, sobretudo para começar a construir uma campanha de recuperação, talvez não para o acesso, porém, com certeza para se afastar das últimas posições e como consequência, espantar o fantasma da zona rebaixamento que lhe atormenta desde do ano passado. Para a Ponte Preta dentro do seu projeto de retornar o G4, o buscava a quinta vitória fora de casa para reduzir a distância dos grupos dos clubes por ora na zona de classificação.

 

Vitória e Ponte Preta fizeram um primeiro abaixo do pobre. Jogo fraco tecnicamente onde os passes errados de lado foram uma constante em todo o percurso da etapa inicial. O Esporte Clube Vitória simplesmente inexistiu ofensivamente já que não deu um único chute na direção da meta defendida pelo goleiro Ygor, enquanto, a Ponte Preta insistiu sem sucesso na tradicional correria de Apodi e por fim os 45 minutos iniciais deu sono.

No segundo tempo o que já era ruim piorou, apenas com uma breve e pequena melhora do Vitória, mas ainda assim o jogo se arrastou até o apito final do árbitro com o registro do empate insosso de 0 x 0 que não serviu para nenhuma das equipes, especialmente para o Vitória que não se afasta de forma importante da zona de rebaixamento, pelo contrário, pode vê a distancia ser reduzida de 4 para dois pontos com o complemento da rodada

Com o resultado, o Vitória acumula 25 pontos, supera o Cruzeiro que enfrenta o Figueirense hoje à noite no Mineirão e agora é o décimo quinto colocado. Já a Ponte Preta com empate contabiliza 33 pontos, porém, caiu para o sétimo lugar ultrapassado pelo Avaí que venceu o Confiança no Estádio da Ressacada pelo placar de 1 x 0, posição que ficará até o conclusão de toda a rodada.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória após dois jogos dentro de casa onde obteve seis pontos, embarca para Recife e na próxima quarta-feira (25) encontra o Náutico em jogo agendado para às 19h no Estádio dos Aflitos. Já a Ponte Preta dentro do Estádio Moisés Lucarelli em campinas encara o lanterna Oeste na terça-feira (24) às 19h; Ambos os jogos valem pela 23ª rodada da competição.

JOGOS DA 22ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 20/11
16h30 – Avaí 1 x 0 Confiança
16h30 – Vitória 0 x 0 Ponte Preta
19h15 – Guarani x Botafogo-SP
19h15 – Juventude x Paraná
19h15 – Sampaio Corrêa x Chapecoense
21h30 – Cruzeiro x Figueirense

SÁBADO, 21/11
16h30 – Oeste x Brasil de Pelotas
16h30 – Operário x América-MG
19h00 – CRB x Náutico
19h00 – Cuiabá x CSA

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário