Vitória não sofreu gol em três dos últimos quatro jogos, destaca Barroca

“Hoje foi um jogo em que a gente teve dificuldade na criação", disse

Foto: Letícia Martins / ECVitória

O Esporte Clube Vitória ficou apenas no empate sem gols com a Ponte Preta na tarde desta sexta-feira (20), no Estádio Manoel Barradas. Com o resultado, o Rubro-Negro contabiliza 25 pontos e assume a 15ª colocação, ultrapassando o Cruzeiro que ainda joga. A distância para o Z-4 é de cinco pontos, porém, o Náutico também entra em campo pela rodada. Já a Macaca caiu para o sétimo lugar com 33 pontos. Após a partida, o técnico Eduardo Barroca analisou o empate com o time paulista.

 

“Hoje foi um jogo em que a gente teve dificuldade na criação. A Ponte Preta foi uma equipe que jogou muito bem organizada defensivamente, não nos deu muito espaço nas costas, então foi um jogo difícil para a gente chegar no terço final de uma forma mais clara para infiltrar, cruzar com espaço. Primeiro tempo a gente também não fez um bom jogo individualmente. Foi um primeiro tempo onde a gente errou muito passe em zona de definição. E isso nos prejudicou um pouco”, avaliou o treinador rubro-negro.

Barroca destacou a evolução defensiva do time, que não sofreu gol em três dos últimos quatro jogos. “Jogadores estão tentando, se esforçando, e a gente está trabalhando em busca dessas duas vitórias consecutivas. Eu preciso exaltar os pontos positivos. Nos últimos quatro jogos, passamos três jogos sem sofrer gols. Acho que Wallace e Maurício ali deram liga como dupla. Então a gente precisa continuar evoluindo pela nossa necessidade da competição”, pontuou.

O Leão volta a campo na próxima quarta-feira (25), às 19h, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). O Timbu ocupa a 17ª posição com 20 pontos, mas ainda entra em campo pela rodada atual.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário