Vitória leva virada do Sampaio, aumenta jejum e segue grudado no Z4

Vitória segue sem vencer fora de casa e perto da zona de rebaixamento

O Esporte Clube Vitória entrou em campo na tarde deste domingo (08) bastante pressionado pelo incômodo jejum de oito jogos seguidos sem vencer (seis deles sob o comando do técnico Eduardo Barroca) e lutando para se afastar da zona de rebaixamento, porém, tinha do outro lado o embalado e motivado Sampaio Corrêa, que iniciou mal a competição, mas fez uma campanha de recuperação e se tornou um forte candidato ao acesso. O Leão até deu indícios de que poderia trazer os 3 pontos do Maranhão, porém, após sair na frente com Rafael Carioca, vacilou na etapa final e acabou levando a virada, perdendo por 2 a  1, em jogo disputado no Estádio Castelão, em São Luís, pela primeira rodada do returno da Série B.

 

Com o resultado, o Vitória permanece na 16ª colocação, com 21 pontos, UM ponto acima do Náutico que abre a zona de rebaixamento com 20 pontos. Já o Sampaio Corrêa chega aos 31 pontos e assume a quarta colocação, porém, precisa torcer por derrota do Juventude hoje à noite diante do CRB. Esse foi o sexto triunfo do Sampaio Corrêa nesta Série B atuando no Estádio Castelão onde não empatou ainda, e tem quatro derrotas. Já Vitória segue sem vencer atuando fora de casa na competição (cinco empates e quatro derrotas).

No primeiro tempo, o Vitória adiantou as linhas de marcação e pressionou o Sampaio Corrêa ainda no campo de ataque. A estratégia deu certo e Leão começou a criar boas chances, em uma delas, Rafael Carioca acertou um PETARDO de fora da área e contou com falha de Gustavo para abrir o placar aos 14 minutos do segundo tempo. O time maranhense demorou para criar uma chance clara de gol, e quando criou, obrigou o goleiro Ronaldo a fazer uma grande defesa em finalização de Joécio. No segundo tempo, o time rubro-negro manteve a estratégia, porém, deu mais espaços ao Sampaio e em contra-ataque, Thiago Carleto cometeu pênalti cobrado e convertido pelo atacante Caio Dantas, aos 12 minutos do segundo tempo. O goleiro Ronaldo seguiu fazendo boas defesas, mas aos 40 não conseguiu impedir o chute de Robson que mandou no ângulo e virou o jogo.

Na continuidade da competição, praticamente sem para tempo treinos ou ajustes, o Esporte Clube Vitória desembarca em Salvador nesta segunda-feira e já na terça-feira inicia os preparativos para enfrentar o Figueirense na próxima quinta-feira (12), às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. Já o Sampaio Corrêa, apenas no sábado (14), encara o Juventude, em um duelo de seis pontos, em jogo programado para o Estádio Alfredo Jaconi, em Caixas, no Rio Grande do Sul.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 2 X 1 VITÓRIA
Brasileiro da Série B – 20ª rodada
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data e Hora: 08/11/2020 (domingo), 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP-CBF)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP-CBF) e Daniel Paulo Ziolli (SP-CBF)
Quarto árbitro: Maykon Matos Nunes (MA-CBF)
Analista de campo: Marcelo Bispo Nunes Filho (MA-CBF)

GOLS: Rafael Carioca (Vitória) / Caio Dantas e Robson (Sampaio)

SAMPAIO CORRÊA
Gustavo; Luis Gustavo (Léo Costa), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luiz (Joazi), Vinícius Kiss (Ferreira) e Marcinho; Gustavo Ramos (Roney), Robson e Caio Dantas (Jackson). Técnico: Léo Condé.

VITÓRIA
Ronaldo; Léo Morais, Wallace, Maurício Ramos (João Victor) e Thiago Carleto (Ruan Nascimento); Gabriel Furtado, Matheus Frizzo, Rafael Carioca e Thiago Lopes (Fernando Neto); Vico (Caique) e Léo Ceará (Jordy). Técnico: Eduardo Barroca.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário