Rogério Ceni sinaliza positivamente, e Flamengo tenta liberação do Fortaleza

Flamengo definiu Ceni como o principal alvo para assumir o time

Após a demissão do técnico espanhol Domènec Torrent, o Flamengo já definiu o principal alvo para ser o novo treinador da equipe. Trata-se de Rogério Ceni, que faz um excelente trabalho no Fortaleza. De acordo com informação divulgada pelo portal “ge”, o ex-goleiro sinalizou positivamente para um acerto, porém, avisou que vai aguardar um “OK” do clube cearense. O contrato vai até fevereiro de 2021 e a multa para rescisão é de cerca de R$ 1 milhão. Caso as conversas avancem para um acerto, o treinador pode comandar o Fortaleza pela última vez no duelo contra o Bahia.

 

O treinador teria dado o sinal verde à diretoria carioca ainda em São Paulo, onde faz a conexão antes de seguir para Salvador. Porém, a negociação não deve ser rápida, afinal, Ceni já deixou o Fortaleza uma vez para comandar o Cruzeiro e foi demitido meses depois, retornando ao clube cearense que o recebeu de braços abertos. Portanto, não vai forçar uma nova saída do Fortaleza.

Em recente entrevista ao “Bem, Amigos”, Rogério Ceni citou o episódio da saída para o Cruzeiro e revelou o desejo de cumprir o contrato com o Fortaleza. “Hoje cumpriria meu contrato com o Fortaleza independente de qualquer coisa. Ano passado tive uma experiência e achei que, sempre falo que quando você muda de time no meio de uma temporada, não tem mais condições de reclamar quando te mandam embora. Apesar de ter cumprido o contrato, foi feito isso. Você vai aprendendo com o passar do tempo. Pretendo finalizar a temporada no Fortaleza, independente de proposta e depois sentar e conversar.”

Flamengo e Fortaleza entram em campo na próxima quarta-feira. O clube carioca recebe o São Paulo, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, enquanto o Leão do Pici visita o Bahia, às 18h45, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário